Ir para o conte�do
Rastreador seguro auto Seguro de Carro Seguro mais barato

Seguro ou rastreador: qual vale mais a pena?

Leitura: 4 min
1646 visualizações

Proteger seu veículo é fundamental e existem várias maneira de fazer isso. Uma delas é o rastreador, mas será que vale a pena trocar o seguro pelo aparelho?

A verdade é que a combinação de ambas as proteções é a mais indicada, mas se a ideia é optar entre seguro auto ou rastreador, cuidado. A escolha deve sempre ser muito bem fundamentada para não haver arrependimento mais tarde.

Para isso é importante saber bem como o rastreador e o seguro funcionam e descobrir qual o melhor para você!

ilustração de carro, mapa e satélite gps

Afinal, o que é um rastreador?

O rastreador é um aparelho instalado que utiliza a tecnologia para rastrear a localização do seu veículo através de radiofrequência ou GPS/GPRS, ou ainda pode ser um modelo híbrido.

Nesse caso ele usa ambas as tecnologias, alternando a captação de acordo com o sinal mais preciso em cada região.

Há vários modelos no mercado e, dependendo do escolhido, o rastreador fornece não só a localização do seu veículo em tempo real através de coordenadas, mas também todo o trajeto percorrido.

As informações são mostradas em um mapa e enviadas tanto para o celular do usuário quanto para uma central. Alguns modelos possuem botão do pânico, que pode ser acionado em caso de sequestro, por exemplo.

A contratação é feita através do pagamento de um valor do equipamento e uma mensalidade.

Como funciona o seguro auto

No seguro de carro você transfere a responsabilidade sobre o risco de sinistros para a seguradora. O valor é calculado de acordo com diversas variantes, como o perfil do condutor, histórico de multas e acidentes, tipo, modelo e ano do veículo, etc.

O valor do seguro pode ser pago integralmente ou em parcelas e as coberturas são bastante variadas. Geralmente o seguro auto pode ser personalizado de acordo com as necessidades do cliente.  E pode incluir ainda vários serviços adicionais gratuitos, além de coberturas opcionais que podem ser contratadas.

Dessa forma, qualquer sinistro que ocorrer e estiver dentro da cobertura contratada passa a ser responsabilidade da seguradora.

rterovisor com imagem de pés para fora da janela do carro

Rastreador e seguro auto, uma parceria de sucesso

Se você está em dúvida entre contratar um seguro auto ou um rastreador veicular, a solução pode ser ambos.

Afinal, essa é uma parceria que faz tanto sucesso que os seguros costumam dar bons descontos para veículos já equipados com rastreador.

Longe de serem concorrentes, os dois produtos na verdade são complementares. A associação acaba deixando os dois serviços mais baratos e os veículos mais seguros.

Nessa parceria entre seguro auto e rastreador, carros roubados são mais fáceis de serem localizados. Além disso, a indenização permanece a mesma caso o veículo não seja localizado para recuperação.

Por isso, muitas seguradoras já oferecem a instalação gratuita do rastreador junto com a contratação do seguro  ou a valores bem baixos.

Assim você tem muito mais tranquilidade, sabendo que seu carro está duplamente protegido.

Agora que você já conhece o funcionamento de cada um e as vantagens da parceria entre seguro auto e rastreador, faça uma cotação sem compromisso.

Entre em contato com um corretor e descubra a melhor forma de deixar seu veículo muito mais protegido e por muito menos do que você imagina!

seguro carroPowered by Rock Convert

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: