Ir para o conteúdo
Corretor de seguros

Porque preciso de um corretor de seguros?

Leitura: 4 min
250 visualizações

Com o mundo cada vez mais rápido e prático, está também cada vez mais comum resolvermos tudo sozinhos. Isso faz com que algumas pessoas se perguntem porque precisam de um corretor de seguros.

Na verdade, há bancos e seguradoras que até oferecem o serviço diretamente para o cliente. Só que, na verdade, há sempre um corretor de seguros por trás.

Isso acontece porque os órgãos reguladores (Susep, ANS) e sindicatos (Sincor) não permitem a negociação direta da seguradora com o consumidor.

Mas se você pensar bem, o corretor de seguros não é apenas um vendedor. Ele é também um consultor especializado, que pode ajudar você a fazer o melhor negócio.

Então quando um banco faz uma oferta de seguro, o corretor está lá, só que não entra em contato para saber suas preferências. Como resultado, o produto é mais genérico.

E, acredite, a diferença entre um seguro intermediado por um corretor e apenas vendido para você sem a participação direta do profissional é bem grande – principalmente para o consumidor.

Veja por que o corretor de seguros é tão importante na negociação do seu seguro.

O que é um corretor de seguros?

Algumas pessoas pensam que o corretor de seguros é um vendedor qualquer que trabalha vendendo seguros – e ponto. Na verdade, ele é um profissional qualificado, legalmente autorizado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) a intermediar os processos.

Por isso, muito além de um simples vendedor, o corretor de seguros é o profissional capacitado para encontrar, em meio a tantas ofertas, aquela que melhor se adequa ao seu perfil.

E como ele trabalha com várias seguradoras, não tem interesse em “empurrar” determinado seguro. O que ele quer é ajudar você a encontrar a melhor cobertura e o melhor preço para o seu perfil.

Assim, ele ajudará você a personalizar a cobertura, evitar gastos desnecessários e ainda resolver algum problema, se possível.

Mais 3 motivos para contar com um corretor

Conheça agora mais três motivos por que o corretor de seguros é necessário:

1 – Bom relacionamento com as seguradoras

O corretor de seguros tem um relacionamento estreito com as seguradoras. Ele está sempre atualizado sobre ofertas, novas coberturas, descontos, etc. Qualquer mudança ou benefício que você possa ter ele está a par.

Por isso, quando você não conta com um corretor de seguros para contatar uma cobertura, você não tem acesso a todas as alternativas.

2 – Profissional capacitado

O corretor de seguros é um profissional capacitado e precisa ser autorizado e estar em dia com a Susep. Por isso, é sempre bom checar com o órgão se o corretor que você escolheu está devidamente formalizado.

3 – Atendimento não termina com a venda fechada

Por outro lado, o atendimento do corretor de seguros não termina quando ele faz a venda. Na verdade ele estará sempre pronto a resolver o que for preciso.

Assim, em caso de sinistro, ele acompanhará todo o processo, do início ao fim. É ele também quem você deve procurar se precisar alterar o endereço, fazer a renovação ou pedir qualquer orientação. Um verdadeiro anjo da guarda, disponível 24 horas por dia e sete dias na semana.

Agora que você entende por que o corretor de seguro é tão necessário, aproveite para procurar um agora mesmo e conversar sobre as suas necessidades de cobertura.

Faça uma cotação sem compromisso e durma mais tranquilo sabendo que seu patrimônio está protegido!

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: