Ir para o conte�do
Aplicativo de trânsito IPVA seguro auto Seguro de Carro

Viciado em aplicativo de trânsito? Nós também: Conheça alguns e os motivos

Leitura: 5 min
2201 visualizações

Encarar o trânsito nem sempre é uma tarefa fácil. Engarrafamentos, mudanças no tráfego, sinalização inadequada, sinais queimados, falta de vaga para estacionar, motoristas despreparados. Ainda bem que existe o aplicativo de trânsito, uma dobradinha perfeita com o seguro para deixar o dia a dia mais fácil e tranquilo.

Claro que celular e direção não combinam. Além de ser perigoso usar o aparelho dirigindo, é infração gravíssima, com multa de R$293,47 mais sete pontos na CNH.

Então nada de usar o celular ao volante, porque multa é uma das poucas coisas que o seguro auto não resolve. O negócio é conferir o aplicativo de trânsito enquanto estiver estacionado ou pedir para o carona dar aquela força.

Afinal, hoje, o aplicativo de trânsito já é praticamente uma rede social. Além de fornecerem informações importantes, ainda têm aqueles que funcionam como uma verdadeira rede social entre motoristas.

Conheça alguns dos melhores e veja como, junto com o seguro para carro, podem melhorar sua rotina!

Aplicativo de trânsito para não passar sufoco: Postos Brasil

Acabou deixando para colocar combustível em cima da hora e agora não acha um posto de gasolina? Com o aplicativo de trânsito Postos Brasil você não passa sufoco.

Basta estar conectado ao GPS ou ao Maps para encontrar o posto mais próximo. Pelo app você também conhece o endereço dos postos pelo país e a opinião dos usuários sobre o serviço. Você também pode adicionar o seu próprio posto favorito e ser avisado quando estiver próximo. Disponível apenas para iOs.

Para cuidar do seu companheiro de estrada: Diário do Carro

Com a rotina cada vez mais corrida, fica fácil esquecer algumas datas. O Diário do Carro é um aplicativo de trânsito que visa justamente acabar com esse problema, ajudando a cuidar muito bem do seu companheiro de estrada.

O app lembra datas como as do IPVA e da troca de óleo, dá dicas sobre manutenção e ainda ajuda controlar o histórico de abastecimento, consumo e gastos com carros e motos, entre muitas outras coisas. Para iOs e Android.

aplicativo para transito

Esse é para os esquecidos: Onde Parei

Que atire o primeiro molho de chaves quem nunca esqueceu onde estacionou o carro. Com o aplicativo de trânsito Onde Parei esse problema acabou. O app salva a localização exata de onde o carro está estacionado e o ajuda a voltar a até ele.

O aplicativo também permite fazer fotos de pontos de referência e até fornece informações extras sobre o lugar. Para iOs e Android.

Encontre sua vaga: Let’s Park

O nome é em inglês, mas o aplicativo de trânsito é totalmente brasileiro e ajuda você a encontrar os estacionamentos mais próximos. Nele você encontra ainda outras informações sobre os estabelecimentos cadastrados, como preço, horário de funcionamento, desconto para clientes, etc.

Além disso, o Let’s Park também ajuda você a chegar até lá, traçando o caminho. Assim você evita trânsito e gasto de combustível procurando sua vaga. Para iOs e Android.

Não fique na dúvida: Álcool ou Gasolina?

Em épocas de dança dos preços nas bombas, a dúvida assola a maioria dos donos de carros flex. Afinal, qual a melhor escolha, álcool ou gasolina. Com o aplicativo de trânsito Álcool ou Gasolina esse cálculo é feito rapidamente, indicando qual o combustível mais viável. Disponível apenas para Android.

Agora que você já sabe como os aplicativos facilitam o dia a dia do motorista, não deixe de fazer seu seguro auto. Além de manter seu carro protegido, a maioria das seguradoras oferece vários serviços que também tornam sua rotina mais tranquila.

Guincho, chaveiro, troca de pneus e de bateria, desconto em oficinas são alguns deles, além de vários serviços para casa. Seguro auto e aplicativo de trânsito são a parceria perfeita!

Fale com um corretor agora mesmo, peça uma cotação online e descubra o melhor seguro para o seu veículo!

seguro carroPowered by Rock Convert

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: