Ir para o conte�do
Financiamento de veículo Melhores preços

5 melhores bancos para financiar um carro

Leitura: 10 min
6483 visualizações

Que brasileiros e brasileiras são apaixonados por veículos isso não é segredo algum, é relativamente alto o número de pessoas que desejam adquirir um veículo para chamar de seu e se libertar de uma vez por todas da sofrida utilização do transporte público.

Infelizmente, guardar dinheiro para o pagamento à vista desse bem não é tarefa das mais fáceis, não é mesmo? Sendo assim, uma das melhores formas de finalmente conseguir comprar um carro é através de um financiamento.

Como muito se veicula, tanto em mídias impressas quando digitais, um financiamento é algo que requer planejamento, podem ser longos e também ter juros relativamente altos. Por isso, antes de entrar em um financiamento, é necessário pesquisar as taxas de juros oferecidas por cada instituições financeiras.

Hoje, iremos mostrar alguns dos melhores bancos do Brasil para financiar um veículo, se você está pesquisando taxas de juros, formas de pagamento e demais informações para adquirir seu veículo, então esse texto pode te ajudar.

Ficou curioso? Então confira a seguir quais são os melhores bancos para financiar um carro nos dias de hoje.

Conheça os cinco melhores bancos para financiar um carro

Conhecer os bancos da maneira mais profunda possível é garantir mais economia na hora de financiar um automóvel. Ao contar com uma instituição financeira que ofereça menores taxas de juros, é possível poupar até 50% no valor final do veículo, uma ótima economia, não é mesmo?

Uma dica muito importante para quem vai procurar um banco para financiamento é levar em consideração também o CET – ou seja, o Custo Efetivo Total envolvido na compra de veículos a crédito.

O CET nada mais é do que o total gasto para aquisição do carro, que inclui uma série de valores, como impostos, taxas administrativas, tarifas para abertura de crédito e até mesmo seguro auto. Além de juros mais baixos, um CET menor, equivale justamente a um custo geral menor, ou seja, economia pura.

A seguir mostraremos os bancos que são as melhores opções para financiamento de veículos. É indispensável pesquisar em cada uma delas.

1. Itaú

Uma das maiores vantagens de se financiar um veículo no Itaú é que a resposta para o pedido de crédito é muito mais rápida que a maioria dos bancos, até mesmo para os futuros motoristas que não possuem conta na instituição. Outra vantagem importante é que após a aprovação, é possível visualizar todo o trâmite e emitir boletos utilizando apenas a internet.

Levando em consideração as informações fornecidas pelo Banco Central, o Itaú possui a menor taxa de juros dos bancos de varejo. 1,83% ao mês e 24,34% ao ano.

2. Santander

O financiamento de veículos no Santander possui algo em comum com o do Itaú – a agilidade na resposta. Porém, está disponível apenas para pessoas que são correntistas. Mesmo assim, o banco é um dos melhores do Brasil para se financiar um veículo.

Nesse banco, o motorista pode optar se quer financiar o valor total do veículo, ou então apenas uma parte e fazer os pagamentos em até 60 meses. A taxa de juros oferecidas pela instituição é de 1,92% ao mês, algo que em 12 meses totaliza 25,69% ao ano.

3. Caixa Econômica Federal

Reconhecido por todos os brasileiros como o banco do povo, a Caixa Econômica Federal oferece taxas para financiamento relativamente boas para correntistas e não correntistas. Atualmente, a instituição financeira pratica taxas de 2,04% ao mês que chegam a 27,45% ao ano.

Além disso, assim que você quitar um veículo, será possível fazer um novo financiamento com um abatimento de até 70% do valor do novo carro, contratando um novo empréstimo e dando seu primeiro veículo financiado como garantia.

4. Banco do Brasil

O Banco do Brasil é reconhecidamente uma instituição muito favorável para se realizar um financiamento veicular. Disponível de maneira exclusiva para correntistas, o financiamento de carros do BB possibilita custear 100% do valor do veículo.

Adicionalmente a isso, o futuro motorista pode ganhar ainda um desconto especial na contratação do Seguro Auto BB, ou seja, uma verdadeira mão na roda.

Um grande diferencial da instituição, é que nela o financiamento de veículo pode ser realizado de maneira totalmente automatizada via aplicativo de celular, em um belo exemplo de tecnologia. As taxas oferecidas pelo Banco do Brasil são de 1,99% ao mês e 26,74% ao ano.

5. Bradesco

Outra instituição bancária muito conhecida por fazer bons negócios com futuros motoristas é a Bradesco. Uma grande vantagem oferecida pelo banco, é que o valor do IOF – Imposto sobre Operação Financeira vem totalmente diluído nas prestações do financiamento, ou seja, um peso a menos na hora de calcular o CET.

Porém, o financiamento só está disponível para quem é correntista da instituição.

No Bradesco, o motorista terá de 15 a 62 dias para pagar a primeira parcela do financiamento e as taxas atualmente praticadas pela instituição são de 1,97% ao mês e 26,40% ao ano.

Financiamento é apenas uma parte das despesas

Algo muito importante que precisa ser levado em consideração por todos os motoristas é que o financiamento é apenas um dos gastos na hora de comprar um carro. Dentre as principais despesas que os motoristas terão, além do financiamento, estão:

  • Taxas de juros – além de pagar pelo valor do veículo, o futuro motorista precisará ainda pagar pelo dinheiro emprestado em formas de juro
  • Documentação – para poder rodar com o veículo em qualquer lugar, é necessário que ele esteja documentado, portanto, guardar um pouco de dinheiro para a documentação é crucial;
  • Seguro auto – Um dos gastos mais importantes no que diz respeito à compra de um novo veículo. O Seguro auto traz uma série de proteções, benefícios e vantagens aos motoristas segurados;
  • Vistoriaantes de contratar o seguro auto, as seguradoras veiculares exigem uma vistoria prévia no veículo, a fim de garantir suas reais condições de conservação;
  • IPVA – se existe algo de que seja impossível escapar é o IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos automotores. Precisa ser pago anualmente entre os meses de janeiro e março, por isso, se for comprar um carro, guarde dinheiro para isso;
  • Combustível – Para andar por aí, um veículo precisa ser abastecido, correto? Portanto, abastecer um carro é algo que ocorrerá com frequência e deve ser calculado dentro de um orçamento veicular;
  • Pneus – Outro valor que precisa ser levado em consideração de tempos em tempos é a necessidade da compra de pneus. Infelizmente, a borracha que mantém o carro em contato com o solo tende a se desgastar com o tempo, e o preço, algumas vezes, pode ser um tanto quanto salgado;
  • Manutenções mecânicas – para se manter funcionando de maneira adequada, um veículo precisa passar por manutenções frequentes e constantes. Seja uma simples troca de óleo ou alinhamento, balanceamento ou demais ocorrências que surgem com o passar do tempo.

De todos os gastos, o seguro auto não deve ser negligenciado

O seguro auto é um item de suma importância para todo e qualquer motorista, pois ele é simplesmente a garantia de que o veículo será mantido com o proprietário. Atualmente, o Brasil é um dos líderes mundiais em roubos e furtos veiculares, com uma média de um carro roubado ou furtado a cada três minutos.

Imagine só a dor de cabeça e o prejuízo que seria financiar um veículo, e depois de alguns meses, ter o carro furtado ou roubado? O resultado disso seria um boleto de financiamento para pagar sem um veículo para utilizar.

Fazer uso de sistema de alarmes automotivos e até mesmo investir em um rastreador podem potencializar a segurança e até mesmo diminuir o valor final do seguro auto, mas não garantem que o veículo estará imune a roubos e furtos.

Outro item que deve ser levado em conta são os acidentes. Imagine só seu carro ser atingido sem que a culpa seja sua, ou então se envolver em um acidente com terceiros? Além da necessidade de pagar o financiamento, se não tiver seguro auto, você terá que arcar, além do conserto do seu carro, como do conserto do carro de outras pessoas.

Caso tenha sido o causador do acidente, seria um prejuízo no mínimo tremendo, não é mesmo?

Portanto, evite contar puramente com a sorte quando o assunto for proteção veicular. Atualmente, contratar um seguro auto é rápido, simples, barato e pode ser feito pela internet sem a necessidade de lidar com corretores que ficam te pressionando a fechar negócio.

Acessando esse link você faz uma cotação online, de acordo com o seu perfil e suas necessidades, evitando assim que seu orçamento estoure. Não ande desprotegido, só você sabe a dificuldade que passou para conquistar seu tão sonhado carro, portanto, proteja-o.

Quem ama protege, e proteção veicular é só com seguro auto.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: