Qual o melhor momento para fazer o seguro de carro da Porto Seguro

jan 05, 2017 (0) comentário ,

Quem é dono de um automóvel nos dias de hoje sabe quão difícil foi conseguir conquistar esse bem tão desejado entre muitos brasileiros. Para enfim deixar de usar o transporte público precário oferecido pelos governos de grandes cidades do país, são necessárias muitas horas de trabalho, economias financeiras e uma boa dose de coragem, afinal, os preços dos carros vendidos no Brasil são uns dos mais caros em todo o mundo.

Além da dificuldade em conseguir comprar um carro, os brasileiros estão ainda sujeitos a muitos outros tipos de problemas que infelizmente são extremamente comuns por aqui, que são os roubos e furtos, além é claro da violência no trânsito.

Altos números de roubos e acidentes preocupam motoristas brasileiros

Dois itens preocupam muito os motoristas brasileiros são eles:

  • O alto número de roubos;
  • O grande número de acidentes.

Altos número de roubos preocupam motoristas de todo o país

O Brasil é um campeão de roubos de carros, números mostram que no país, um veículo é roubado a cada três minutos. A capital do Maranhão, a cidade de São Luís é a campeã em índice de roubos de veículo, mas é em São Paulo que basicamente metade dos carros do país são roubados, isso pelo simples fato do estado possuir a maior frota de carros que rodam por todo o país.

Corretores de seguradoras automotivas afirmam que atualmente existem dois motivos que fazem com que o número de roubos de carro no país seja tão grande: o primeiro é que muitos dos carros roubados são revendidos por valores extremamente baratos, muito menores do que os praticados no mercado, e o segundo fator é a revenda de peças originais no mercado negro, diferente do que muita gente acredita, essas peças têm alta procura, por isso o roubo de veículos no brasil é tão grande.

Autoridades policias de todo o país explicam que além da revenda de veículos inteiros, bem como suas peças, existem ainda outros pontos importantes que devem ser levados em consideração para explicar o alto número de roubos e furtos de veículos no Brasil: Muitos bandidos procuram carros que são pouco visados pela polícia para serem utilizados em outros crimes, além disso, veículos grandes que são roubados, mas não são desmontados ou então vendidos inteiros normalmente são utilizados em sequestros ou então em roubos e furtos à residências, pois são grandes, possuem amplo porta-malas, além de espaço interno suficiente para levar muita coisa embora.

Índice elevado de acidentes atormentam motoristas brasileiros

Anualmente, cerca de 45 mil pessoas perdem suas vidas em acidentes de trânsito no brasil. A violência no trânsito brasileiro está se tornando uma verdadeira epidemia. Diante desse cenário, o Ministério da Saúde, está promovendo uma série de ações que deverão envolver também outras esferas do governo federal, além de governos estaduais e municipais para a promoção de uma política específica para prevenção de acidentes de trânsito.

Em maio de 2015 o ministro da Saúde, Arthur Chioro, apresentou algumas das iniciativas em discussão durante a 68ª Assembleia Mundial da Saúde em Genebra. “Não dá mais para não agir na dimensão de acidentes de trânsito. É necessário propor novas medidas e elevar essa discussão a um problema de saúde pública. Algumas propostas em estudo são a necessidade da apresentação da CNH no momento de aquisição do veículo” bradou Chioro.

Em novembro desse ano, o Brasil sediou o 2º Road Safety, Conferência Global de alto nível sobre Segurança no Trânsito, com o objetivo de repactuar metas e traças novas estratégias do governo e sociedade para garantir a segurança da população e salvar milhões de vidas.

Desde 2010, funciona o projeto Vida no Trânsito, cujo objetivo é reduzir os casos de mortes e feridos em decorrência de acidentes no trânsito. Entre as ações do projeto, está a realização de campanhas educativas e a qualificação dos sistemas de informação sobre acidentes, feridos e vítimas fatais de todo e qualquer acidente ocorrido no trânsito.

Como forma de proteção o seguro auto é a melhor opção

Depois de ter conhecimento sobre o número de roubos e de acidentes em todo o país, não é difícil de chegar à conclusão de que ter um seguro de carro é sem sombra de dúvidas a melhor opção para se proteger de roubos, furtos e claro, de acidentes. Embora existam alguns tipos de veicular, tais como rastreadores, alarmes automotivos, travas especiais, os especialistas concordam em afirmar: “Para andar com seu carro em segurança no Brasil, o seguro auto é simplesmente primordial”.

Porto seguro é uma das melhores seguradoras do país

A seguradora Porto Seguro é oriunda da fundação da Porto Seguros Companhia de Seguros Gerais no ano de 1945. Na época de sua constituição, operava em seguros e resseguros de ramos elementares. No ano de 1972, Abrahão Garfinkel, ex-diretor do Grupo Boa Vista de Seguros, adquiriu o controle da empresa, e transformou a Porto Seguro nessa verdadeira potência do ramo, conhecida basicamente em todo o território nacional.

No início de suas atividades a Porto Seguro possuía um quadro pequeno de funcionários, apenas 50. Nos dias de hoje, a seguradora emprega de maneira direta 14 mil funcionários, além de 12 mil prestadores por meio de suas 23 empresas. A super seguradora possui atualmente mais de 130 sucursais, além de uma série de escritórios regionais para atender mais de 30 mil corretores de seguro e mais de 8 milhões de clientes segurados em todo o país. Além disso, a Porto Seguro, possui o controle de uma seguradora com o mesmo nome, porém que funciona no Uruguai.

Com sede na região dos Campos Elísios na cidade de São Paulo, a Porto Seguro é recomendada pela maioria dos especialistas em segurança quando o assunto é a contratação de um seguro auto.

Melhor momento para fazer o seguro de carro da Porto Seguro

Uma grande dúvida aflige os mais diversos motoristas de todo o país, afinal, qual é o melhor momento para contratação de um seguro auto da Porto Seguro?

Obviamente que o melhor momento para contratar um seguro auto de um veículo é no momento de sua aquisição, pois isso permite que o mesmo se torne protegido contra qualquer tipo de infelicidade, como roubos, furtos, ou acidentes, por exemplo. Porém, sabemos que nem sempre o proprietário consegue arcar com todas as despesas que envolvem a compra de um veículo, tais como financiamento, licenciamento, IPVA, e claro, o seguro auto. Muitas vezes leva um tempo, até o condutor conseguir um novo fôlego financeiro para enfim colocar todas as finanças em dia.

Sendo assim, a dúvida remete ao proprietário do veículo, “se não consigo pagar o seguro auto no momento da compra do meu veículo, qual seria o melhor momento para contratar um seguro para meu querido carro”? Diferente do que muita gente conhece, existem alguns momentos que são ideais para a contratação do seguro de carro além momento de compra, confira:

4º e 1º trimestre 

Fazer o seguro de carro nesse momento pode ser uma coisa boa e que deve ser levada em consideração.  No final de ano, normalmente muitas pessoas contam com o 13º salário, além de outros bônus, mas é sempre bom lembrar que em breve será necessário pagar taxas obrigatórias do veículo, como IPVA e DPVAT, por exemplo. Além de existirem uma série de despesas extras que podem variar de acordo com o estilo de vida, como matrícula escolar, de faculdade, material para estudos que podem pesar no orçamento.

2º e 3º trimestre

O período do ano que vai de abril a setembro, é sem sombra de dúvidas a melhor época do ano para fazer seu seguro auto da Porto Seguro, pois nessa época é grande o número de pessoas que estão livres de despesas de início de ano, como material escolar, matriculas, viagens de carnaval, IPVA, DPVAT entre outras coisas. Para muitos essa é inclusive a melhor época do ano para também adquirir um carro, uma vez que teoricamente todos os impostos estarão quitados.

Ficar sem seguro não dá

Com números de roubos de carro tão alarmantes, bem como com o de acidentes se arriscar a rodar por aí sem qualquer tipo de seguro auto simplesmente é inviável. Imagine a seguinte situação: Você trabalha duro durante um longo período, para enfim conquistar o seu tão desejado veículo até que você consegue compra-lo. Passa-se um tempo seu carro é roubado, furtado ou então você se se envolve em um acidente. Se você não tiver um seguro será você o encarregado de arcar com todas as despesas e ainda correr o risco de ficar sem o veículo, será que a economia vale a pena? Obviamente que não.

Dessa forma, não perca mais tempo, acesse agora mesmo esse link, faça a cotação do seguro de carro que melhor se adapta às suas necessidades, que se encaixe no seu perfil e ainda ganhe um belo desconto. Não dê sorte para o azar, proteja o seu veículo, quem é esperto e quer andar sem qualquer tipo de dor de cabeça contrata seguro auto com a melhor seguradora do mercado, e a melhor seguradora, todos sabemos, é a Porto Seguro.

Comentário (0)

Deixar comentários