Passo-a-passo para fazer a cotação do seguro de carro da Porto Seguro

dez 15, 2016 (0) comentário , ,

Ter um carro hoje em dia é o desejo de muitos brasileiros, principalmente os que vivem em grandes cidades e precisam fazer uso do precário transporte público para ir ao trabalho, encontrar os amigos, ir ao shopping e demais afazeres.

Porém, ter um carro no Brasil é algo muito preocupante e teoricamente perigoso, isso porque, de acordo com um levantamento realizado pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, são roubados um carro a cada três minutos no país. Algo alarmante e preocupante para os donos de veículos brasileiros.

São Luís, a capital do Maranhão, é a cidade que contém os mais altos índices de roubo em todo o território nacional. Porém, é em São Paulo que basicamente metade de todos os roubos do país acontece, isso devido ao fato do estado ter a maior frota de veículos do país.

FAZER COTAÇÃO PORTO SEGURO AUTO AGORA!

Especialistas recomendam contratação de seguro para proteção veicular

Comprar um carro nos dias de hoje é uma tarefa um tanto quanto difícil, embora ter um veículo seja um grande desejo da maioria dos brasileiros, são poucos que conseguem adquirir e também manter as despesas que um automóvel proporciona.

Sabendo de toda essa dificuldade que é comprar e manter um veículo, Luiz Pomarole – Membro da Federação Nacional de Seguros (FenSeg)  – afirma: “Embora governos invistam em segurança, e montadoras estejam sempre renovando tecnologias, o proprietário de um veículo não pode simplesmente contar com a sorte de que não terá seu bem furtado ou então roubado.” Além disso, um seguro de carro também é uma proteção extra em caso de acidentes e manutenções mecânicas. Assim que pensar em comprar um carro, o motorista tem que automaticamente incluir nas despesas o gasto que vai ter com a contratação de algum tipo de seguro automotivo.

Especialistas em seguradoras ainda afirmam de maneira uníssona que tão importante quanto contratar um seguro auto, é a necessidade desse ser oferecido por uma seguradora reconhecida, competente e de qualidade. “É primordial escolher a seguradora de maneira correta, embora muitas vezes o preço final do seguro seja um grande atrativo para contratação do mesmo, leve em consideração o histórico, a idoneidade e procure saber tudo sobre a seguradora antes de fechar qualquer tipo de negócio”.

Porto seguro, uma seguradora renomada, reconhecida e indicada pelos seus segurados

A Porto Seguro teve origem através da fundação da Porto Seguros Cia. De Seguros gerais no ano de 1945. Na época de sua constituição, operava em seguros e resseguros de ramos elementares. No ano de 1972, Abrahão Garfinkel, ex-diretor do grupo Boa Vista de Seguros, adquiriu o controle da empresa que naquela época amargava apenas a 44ª posição no ranking do mercado de seguradoras.

A Porto Seguro deu início às suas atividades tendo um quadro de apenas 50 funcionários, e atualmente emprega diretamente 14 mil funcionários, além de 12 mil prestadores, por meio de suas 23 empresas. A seguradora possui atualmente 135 sucursais, além de uma série de escritórios regionais para atender mais de 31 mil corretores de seguros e mais de 8 milhões de clientes segurados em todo o país, tendo também o controle de uma seguradora que possui o mesmo nome e funciona no Uruguai.

Atualmente a Sede da Porta Seguro está localizada nos Campos Elísios, que fica na região central da cidade de São Paulo.

Área de Atuação

A Porto Seguro atua praticamente em todos os ramos de seguros: Patrimoniais e também de pessoas, que são totalmente complementados por outros modelos de negócios sinérgicos com sua atividade principal: Seguro automotivo, saúde empresarial, patrimonial, vida e transportes, previdência, consórcio de imóveis e automóveis, administração de investimentos, financiamentos, capitalização e cartão de crédito, proteção e monitoramento, serviços a condomínios e também residências, telecomunicações e assistência a pets.

Missão, valores e filosofia da Porto Seguro

Missão

A missão da empresa é assumir riscos e prestar serviços, por meio de um atendimento familiar que supere todas as expectativas, garantindo agilidade a custos competitivos com um embasamento de responsabilidade social e também ambiental.

Filosofia empresarial

A Porto Seguro é um conjunto de pessoas formado por seus funcionários que ocupam os mais diversos cargos, entre eles: dirigentes, acionistas, corretores, prestadores de serviços e parceiros de negócios que, individual e coletivamente, se orientam pelos seguintes valores, exemplos e compromissos:

  • Cooperação, transparência, justiça e atitude de atender com genuíno interesse. Esses são os valores fundamentais da empresa;
  • A busca pela perfeição exige humildade, determinação e paciência;
  • Todos os funcionários e segurados possuem o direito de participar e expor suas opiniões, por meio do diálogo em uma conduta igualitária e ética;
  • Erros acontecem e precisam ser assumidos e corrigidos de maneira imediata, sendo utilizados então, como oportunidade de aprendizado, melhoria e principalmente crescimento;
  • O trabalho de ser realizado com o máximo de entusiasmo possível e visto como uma grande oportunidade de desenvolvimento;
  • A dedicação de cada funcionário deve ir além das atribuições de suas funções;
  • Não se beneficiar da função para vantagens pessoais e manter uma postura de simplicidade sem qualquer tipo de personalismo;
  • É de nossa responsabilidade realizar uma administração que seja simples, flexível, ágil e principalmente integrada;
  • Preparar sucessores capazes de ampliar os horizontes da instituição;
  • A realização profissional deve ser resultado do estimulo de autodesenvolvimento, bem como da busca por encontrar e superar futuros desafios que ainda estão por vir.

Agora que você já conhece e sabe tudo o que precisa sobre a Porto Seguros, confira a seguir o passo a passo para fazer a cotação (e contratação) do seguro de carro dessa seguradora que certamente é uma das mais famosas e idôneas do País.

cotacao-porto-seguroPasso-a-passo para fazer a cotação do seguro de carro da Porto Seguro

Para fazer uma compra inteligente é importante saber e conhecer de maneira completa o produto ou então o serviço que se pretende contratar. Nesse caso, como estamos falando de cotação (e contratação) do seguro auto, iremos explicar os passos que envolvem todo o trâmite contratual.

Os passos que iremos explicar podem ser vistos a seguir:

  1. Cotação;
  2. Formulário;
  3. Análise da Seguradora;
  4. Apólice;
  5. Uso das coberturas;
  6. Renovação;
  7. Cancelamento.

1. Cotação

Esse é o primeiro passo. Conhecer os benefícios e preços da seguradora é essencial para escolher uma opção que se adapte às suas reais necessidades e também ao seu bolso. E a melhor parte disso tudo é que você pode fazer a cotação de maneira virtual, ou seja pela internet sem nem sair de casa, para isso basta apenas acessar esse link.

2. Formulário

Ainda no momento da cotação, é preciso preencher um formulário informando o modelo do seu carro, características que auxiliem a seguradora a traçar os eu perfil de motorista, locais por onde o carro circulará com maior frequência, se possui equipamentos de segurança e também as coberturas que você deseja contratar.

Essas informações são muito importantes, pois são elas que determinam o valor do seguro auto, que é conhecido como prêmio, e é muito importante que nenhuma informação seja omitida nessa fase visando baratear o seguro auto, pois isso pode sair muito mais caro num futuro próximo.

3. Análise da seguradora

Depois que o formulário é enviado, seja pelo site, ou seja através de um corretor, a seguradora vai analisar a proposta para aceitar ou então recusar fazer o seguro do seu carro. Nesta mesma instância, seu carro irá passar por uma vistoria e é nesse período que você deve assinar e pagar as parcelas, especialmente a primeira, pois sem ela, o contrato do seguro auto não será efetivado.

4.  Apólice

Após a aprovação da seguradora, é emitida então a apólice, que nada mais é do que o contrato do seguro auto. Nesse momento é de suma importância ler de forma atenta cada cláusula da apólice, para estar ciente das condições e também coberturas oferecidas.

5. Uso das coberturas

Após a contratação do seguro automotivo para o seu carro é o momento de utilizar a cobertura – quando for necessária. Os casos de roubo, furtos e quebra de acidentes geralmente são as maneiras mais comuns de utilizar a cobertura do seguro. Além disso, a Porto Seguro oferece uma série de vantagens, aos seus segurados como descontos em oficinais mecânicas e autopeças credenciadas.

6. Renovação

Se após um 1 ano de contrato você quiser renovar com a mesma seguradora, você tem até 30 dias após o vencimento do contrato para solicitar essa renovação. É importante ficar atento a esse prazo para não precisar passar por uma nova vistoria e também para não perder a classificação do bônus que a seguradora te deu ao longo do ano.

7. Cancelamento

Se durante o período de vigência do seguro auto você desejar rescindir o contrato com a seguradora saiba que isso é possível tanto pelo seu lado, quanto pelo lado da seguradora. Além disso, ao término do contrato a não renovação fará com que o cancelamento do seguro ocorra de maneira simples e natural, sem qualquer tipo de custo ou então burocracia desnecessária.

Agora que você já conhece tudo sobre a Porto Seguro e como funciona todo o trâmite para cotação e contratação do seguro auto está esperando o que para contratar o seu seguro auto e deixar seu automóvel protegido? Não perca mais tempo, clique aqui e contrate agora mesmo um seguro automotivo.

Comentário (0)

Deixar comentários