Os segredos para cotar rapidamente um seguro de carro no Itaú

mar 09, 2017 (0) comentário , ,

O Brasil é um dos países que contém gigantescas frotas de carros, isso ocorre devido a dois fatores principais: o sucateamento do transporte público e a paixão dos brasileiros pelos automóveis.  O amor dos brasileiros pelos seus carros vem de longa data e é algo que não deixou a cultura do povo. Um em cada três brasileiros possui o desejo de ter seu próprio veículo, a fim de exercer o livre direito de ir e vir.

Porém, nem tudo são flores no trânsito brasileiro. Infelizmente, o Brasil está ligado a estatísticas pouco animadoras quando o assunto é violência no trânsito, além de roubos veiculares. De acordo com dados do IBGE, um veículo é roubado em território nacional a cada três minutos, a capital do Maranhão, São Luís, é a pior cidade para se ter um carro devido a roubos. Mas é em São Paulo que praticamente metade dos roubos acontece, isso porque a cidade possui basicamente grande parte da frota veicular do país.

Quer tranquilidade? Contrate um seguro de carro!

Com altos números de roubos e furtos, tanto em motoristas do sexo masculino, quanto motoristas do sexo feminino, contratar um seguro auto é garantia de tranquilidade.

Imagine a seguinte situação: você acaba de comprar um veículo de maneira financiada, mal começou a pagar as parcelas, e tem seu carro roubado. Se você não tiver seguro de carro, o prejuízo será em dobro. Além de ficar sem o carro, você ainda vai ter um carnê para pagar, ou seja, contratar um seguro, antes mesmo de sair da concessionária, é a melhor coisa a ser feita.

Embora muitos motoristas equipem seus veículos com rastreadores ou então façam uso de alarmes automotivos, o que realmente traz tranquilidade e conforto, é a contratação de um seguro auto.

ENTRE EM CONTATO COM VENDEDORES DE SEGURO DE CARRO

Seguro contra terceiros traz mais segurança

O trânsito brasileiro é muito violento, acidentes acontecem a todo momento. Anualmente cerca de 45 mil motoristas e pedestres perdem suas vidas devido a acidentes automotivos. Isso é um presságio a mais para contratar um seguro de carro.

Embora ter um carro traga uma série de gastos, um acidente onde você é o culpado pode trazer ainda mais prejuízos. Infelizmente como todos sabemos, acidentes acontecem, dessa forma, contratar um seguro contra terceiros também é uma ótima maneira de se proteger e proteger o seu bolso.

Colidir com um veículo importado, ser fechado por outro motorista e bater em um muro, ou atropelar alguém. Isso tudo será transformado em gastos que podem ser cobertos com a simples contratação de um seguro contra terceiros. Nessa modalidade de seguro, todos saem ganhando e ninguém fica no prejuízo.

Itaú, uma seguradora automotiva altamente confiável

Fundada no ano de 2009, o Banco Itaú Unibanco expandiu seus serviços para o ramo de seguros, estabelecendo, dessa forma, o Itaú seguros de Automóvel e residência S.A. Trata-se de uma oferta de seguro auto em pareceria com a seguradora Porto Seguro oferecendo a seus segurados acesso ao Centro Automotivo Porto Seguro, que é uma grande referência em assistência automotiva.

Para clientes Itaú, o Itaú Seguros de automóvel conta ainda com o benefício de dividir o valor do seguro em 5x de maneira direta através do débito em conta, além de muitas outras facilidades para contratação e também pagamento.

SAIBA O QUANTO PODE ECONOMIZAR COM O SEGURO DE CARRO ITAÚ

Coberturas básicas do seguro auto Itaú

As coberturas básicas do seguro auto Itaú são:

  • Perda parcial do veículo;
  • Indenização Integral;
  • Danos causados a terceiros;
  • Danos corporais a terceiros.

A seguir falaremos de cada uma delas.

Perda parcial do veículo

Caso haja perda parcial do veículo segurado em caso de acidente, a Itaú Seguro auto cobre todos os valores de reparos de acordo com o valor contratual que foi pré-definido.

Indenização integral

Em situações que envolvam furto, roubo, incêndio e/ou então danos gerais ao veículo segurado, haverá indenização integral dos custos de reparo, assistência e pagamento do valor integral do veículo levando em consideração a tabela Fipe.

Danos causados a terceiros

No caso de danos causados a terceiros pelo veículo segurado, há coberta de valores que são pré-estabelecidos no momento de contratação do Itaú seguro auto.

Danos corporais a terceiros

Há cobertura total das despesas hospitalares em caso de danos corporais – como invalidez permanente e/ou então morte causados pelo veículo segurado.

Coberturas adicionais

Além de oferecer um serviço de qualidade no que diz respeito a cobertura básica o Itaú Seguro auto oferece ainda uma série de coberturas adicionais ao segurado, são elas:

  • Proteção a acessórios;
  • Acidentes pessoais por passageiros;
  • Carro reserva;
  • Blindagem;
  • Kit gás.

A seguir um breve resumo de cada uma dessas coberturas.

Proteção a acessórios

Os acessórios instalados nos veículos, como rodas, equipamentos de som, alarmes ou rastreadores serão protegidos em casos de danos, roubos, furtos e incêndio.

Acidentes pessoais por passageiros

Em caso de invalidez permanente ou morte do motorista ou passageiro do veículo segurado, há cobertura de todas as despesas hospitalares, assim como seus seguros.

Carro reserva

Em caso de perda parcial do automóvel, é disponibilizado um carro reserva por 15 dias. Caso haja perda integral, é disponibilizado um carro pelo período de 30 dias. Esse é um ótimo recurso para não deixar o segurado a pé.

Blindagem

Reparos e manutenção da blindagem do veículo segurado, de acordo com o valor contratual.

Kit gás

Em caso de roubos, furtos ou perda do gás instalado no veículo, o Itaú seguro auto cobre, dando um kit gás novo ao segurado.

Segredos para cotar rapidamente um seguro de carro no Itaú

Por ser uma seguradora com renome nacional, escolhemos a Itaú seguro auto para demonstrarmos quão fácil é fazer uma cotação de seguro auto na instituição. Diferente do que muita gente acredita o processo é fácil, simples e descomplicado. Confira:

1. Cotação

É basicamente por onde tudo começa. Antes de dar início ao processo, tenha consciência do tipo de proteção que precisa e cabe no seu bolso, assim, você escolherá uma modalidade de seguro que se encaixe com sua necessidade e realidade. Para receber uma cotação, você pode clicar nesse link.

2. Preenchimento de formulário

Assim que der início ao processo de cotação será necessária preencher um formulário onde uma série de informações como o modelo e o ano do carro, além de outras características do veículo serão disponibilizados à seguradora.

É muito importante que esse formulário seja preenchido de modo sincero e atencioso. Afinal, são essas informações que irão determinar o real valor do seguro auto a ser pago. Infelizmente muitas pessoas ainda omitem informações nessa parte da cotação com a intenção baratear o preço do seguro auto, porém isso pode ser totalmente prejudicial ao segurado em momentos próximos após a contratação do seguro. Pois caso precise recorrer ao seguro auto contratado a seguradora irá averiguar as informações e certamente irá notar que algo não bate, dessa forma a seguradora pode não arcar com as despesas e o segurado ficar totalmente no prejuízo. Como diz o velho ditado, o barato sai caro! Portanto, quando for preencher esse formulário, honestidade idoneidade são fundamentais.

3. Análise dos dados do cliente pela seguradora

Assim que o formulário online for enviado, a seguradora irá analisar a proposta antes de aceita-la. Em alguns raros casos, a seguradora pode se negar a oferecer seus serviços para determinados clientes. Caso a proposta seja aceita, o veículo deve então passar por uma vistoria, após essa vistoria, o segurado precisa pagar a primeira parcela do seguro auto. É no momento desse pagamento que o contrato entre seguradora e segurado será validado.

4. Emissão de apólice

Logo após a aprovação da seguradora, uma apólice será emitida ao segurado. Essa apólice nada mais é do que o contrato de seguro auto. É importante que o contratante leia de forma atenta todas as cláusulas do contrato para ficar ciente de seus direitos e também das coberturas oferecidas pelo seguro auto.

5. Uso das coberturas do seguro auto

Assim que o contrato for efetivado é o momento de utilizar a cobertura oferecida pela seguradora, quando for necessário. As maneiras mais comuns de se utilizar a cobertura do seguro são em caso de acidentes, furtos, roubos ou quebras. Porém, quem contrata o Itaú Seguro auto possui alguns benefícios, como descontos em algumas oficinas mecânicas e autopeças credenciadas. Um verdadeiro plus aos segurados.

6. Renovação de contrato

O contrato entre seguro auto e segurado possui um ano de duração. Passado esse período se o segurado optar pela renovação, precisa solicitar a renovação dentro de um período de 30 dias corridos após vencimento do contrato. É muito importante se atentar a esse prazo, pois se esse período for transcorrido, todo o trâmite desde a cotação até a contratação precisará ser refeito, além do segurado perder a classificação de bônus que a seguradora oferece aos seus segurados ao longo do ano de contrato.

7. Cancelamento

Existe ainda a possibilidade do segurado ou então da própria seguradora rescindir o contrato vigente. O cancelamento é algo fácil e simples de se realizado e não envolve qualquer tipo de burocracia e/ou então dificuldades. Além disso, os contratos que chegarem ao seu fim após um ano e tiverem solicitações de renovação dentro do prazo de 30 dias, serão automaticamente cancelados.

Agora que você já sabe como cotar rapidamente um seguro de carro no Itaú não perca mais tempo. Clique aqui, faça sua cotação e ganhe um belo desconto. Não dê sorte para o azar, quem quer segurança, contrata seguro de carro.

Comentário (0)

Deixar comentários