Os melhores seguros auto para mulheres

maio 03, 2017 (0) comentário ,

A velha máxima de que homens dirigem melhor que as mulheres já caiu há muito tempo. O trânsito, oficinas mecânicas e até mesmo pistas de corridas, que antes eram um ambiente tipicamente masculino, hoje possui forte presença feminina.

Levando em consideração todo esse aspecto de crescimento do envolvimento das mulheres com os automóveis, é cada vez mais comum nos depararmos com mercados do setor que se voltam ao público feminino.

Entre os serviços oferecidos para motoristas que já proporcionam uma série de vantagens às mulheres está o seguro auto.

Seguro auto para mulheres é mais barato e possui uma série de benefícios

Há muito tempo que se houve falar que o seguro auto para o público feminino é mais barato do que as apólices oferecidas pelas seguradoras aos homens. Esse ainda é o principal argumento a favor das mulheres na hora de contratar um seguro auto, porém, não é o único benefício das mulheres na hora de acertar um serviço de proteção aos seus veículos. Atualmente, o seguro auto voltado ao público feminino se estende à residência, família, e até mesmo aos animais de estimação da segurada.

Além do mais, é sabido que as mulheres normalmente são mais cuidadosas do que os homens quando estão dirigindo. Elas trafegam de maneira mais cautelosa, além de escolherem locais mais seguros para estacionar e também trafegar. Em contrapartida, mulheres apresentam necessidades mais específicas que são um pouco diferentes das dos homens e costumam ter mais problemas com mecânica e/ou então troca de pneus, por exemplo.

É exatamente devido a esses tipos de problemas e percalços que algumas seguradoras criaram proteções exclusivas para as mulheres. Dentre as muitas corretoras de seguro auto já existem aquelas que possuem planos totalmente específicos para as motoristas. Esse tipo de proteção normalmente inclui preços mais acessíveis – uma vez que as mulheres dirigem melhor do que os homens, além de outros benefícios, como compras de equipamentos com desconto e algumas coberturas que os homens não possuem.

Separamos a seguir, os melhores seguros auto para o público feminino. Confira!

Melhores seguros auto para as mulheres

Atualmente existem três corretoras de seguro auto que fornecem serviços exclusivos para as mulheres. São elas:

  • Porto Seguro;
  • Sul América;
  • Bradesco Seguro Auto.

A seguir, falaremos individualmente sobre cada uma delas e seus benefícios específicos às suas motoristas.

Porto Seguro Auto Mulher

De acordo com A Porto Seguro, as mulheres já possuem muitas preocupações para lidar, como a família, casa e negócios. Por isso, a criação de um seguro que atenda suas necessidades e que irá acompanhá-las nos mais diferentes momentos da vida.

Fazendo uso do Porto Seguro Auto Mulher, as mulheres contam com uma série de proteções e apoio adequados sempre que precisarem, além de serviços voltados à sua comodidade, bem-estar e alguns descontos um tanto quanto interessantes.

Os principais benefícios oferecidos pela corretora são:

  • Assistência 24 horas para o veículo;
  • Descontos em uma série de estacionamentos credenciados;
  • Reparos em eletrodomésticos;
  • Serviços emergenciais à residência;
  • Motorista da vez, para que a lei seca seja respeitada;
  • Help desk para notebooks, tablets, celulares, smartphones e vídeo-games;
  • Consulta gratuita para os pets de estimação;
  • Desconto em academias de ginástica credenciadas;
  • Instalação de variados objetos em casa, como vara de teto, olho mágico, pega-ladrão, ferrolho, trilho de cortinas, quadros e prateleiras;
  • Leva e traz em caso de necessidade de manutenção do veículo.

Além disso, é possível realizar cotações online e tirar dúvidas sobre a aquisição desse tipo de segurança.

Seguro Auto Mulher SulAmérica

Com o pensamento de que toda mulher merece um tratamento especial, o Seguro Auto Mulher SulAmérica foi desenvolvido exclusivamente para o público feminino e contém uma série de condições, serviços e benefícios que garantem segurança e tranquilidade em qualquer imprevisto.

Com o Seguro Auto Mulher SulAmérica o público feminino conta com uma central de atendimento exclusiva e muitas vantagens especiais, podendo contratar também a cobertura de franquia zero no primeiro acidente que funciona da seguinte forma: caso a motorista se envolva em um acidente, o primeiro conserto do veículo é por conta da seguradora, os danos serão reparados, mesmo que fiquem abaixo do valor da franquia contratada.

Os veículos que forem protegidos por esse seguro auto estarão protegidos contra danos causados por colisão, incêndio acidental, roubo, furto, inundação, queda de objetos sobre o veículo, além de danos em consequências de acidente aos pneus e também à pintura. Caso a motorista seja responsável por algum acidente que resulte em danos materiais ou corporais a terceiros, as despesas serão cobertas pela seguradora, caso a segurada tenha contratado a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa, até o limite da apólice.

Todas essas proteções são válidas no Brasil, também em países vizinhos, como Argentina, Paraguai e Uruguai. Além disso, as motoristas que contratarem esse seguro, podem adicionar outros itens de segurança, como:

  • Reparo ou troca de vidros do veículo;
  • Carro reserva com quilometragem totalmente livre por sete, quinze ou até trinta dias;
  • Despesas extras em caso de indenização integral;
  • Cobertura de acidentes pessoais de passageiros;
  • Troca de lanternas, faróis e retrovisores;
  • Valor de novo por seis meses;
  • Cobertura de acessórios, equipamentos, blindagem e carroceria.

Seguro Auto Mulher Bradesco

Outro ótimo serviço desenvolvido e oferecido ao público feminino é o Seguro Auto Mulher Bradesco. Esse tipo de proteção atende especialmente às mulheres que desejam contar com proteção e uma série de assistências para seus carros.

O Seguro Auto Mulher Bradesco oferece uma cobertura para os mais diversos casos de acidentes, roubos e furtos com total assistência para quem está dirigindo, para passageiros e eventuais terceiros que possam ser lesionados.

Diferente do que ocorre em outros tipos de seguro auto, com essa proteção específica, as mulheres podem se proteger com coberturas básicas e coberturas adicionais.

No pacote de coberturas básicas estão:

  • Colisões;
  • Incêndio, roubo e furto;
  • Danos materiais ou corporais causados a terceiros.

Já as coberturas adicionais, que podem ser contratadas pelas motoristas, estão:

  • Acidentes pessoais de passageiros que estavam no veículo;
  • Despesas extraordinárias;
  • Cobertura para kit gás e outros componentes e acessórios do veículo como rastreador, GPS, Alarmes, rodas e sistema de som, por exemplo;
  • Danos morais.

Além disso, a exemplo de como ocorre nos demais seguros auto específicos para as mulheres, o Bradesco Seguro Auto Mulher oferece às motoristas, uma série de serviços personalizados que visam facilitar a vida de suas seguradas. São eles:

  • Carro reserva por um período de sete até trinta dias, com quilometragem totalmente livre;
  • Proteção aos vidros do veículo: cobertura de reparo ou então troca de vidros trincados ou quebrados em caso de acidentes onde apenas os vidros do carro foram envolvidos;
  • Substituição de faróis, lanternas e também retrovisores;
  • Assistência Auto dia e noite, com 100, 200, 400 ou quilometragem ilimitada com serviço de despachante totalmente sem ônus;
  • Atendimento relâmpago: grande rede de oficinas credenciadas e habilitadas para que o reparo do veículo ocorra de maneira simples e ágil, fazendo com que a segurada não fique sem o veículo;
  • Para veículos 0 km que forem incluídos no seguro, indenização pelo valor de um veículo novo durante um período de 90 dias;
  • Valores diferenciados;
  • Táxi gratuito em caso de acidentes ou panes;
  • Participação no clube de vantagens Bradesco Seguro, que oferece uma série de descontos em diversos serviços de manutenção e também centros automotivos espalhados por todo o país.

Contratar um seguro auto é mais do que necessário

Infelizmente, ainda existe um grande número de mulheres que não acreditam que um seguro auto pode fazer toda a diferença para proteção do veículo. Muitas motoristas ainda contam com a sorte e preferem confiar apenas em sistemas de alarmes automotivos ou rastreadores com GPS. Esses acessórios até conferem uma certa segurança, além de diminuírem o valor da apólice de seguros, porém não são tão eficazes como o seguro auto em si.

Lamentavelmente, o Brasil possui um elevado índice de roubos e furtos, em média um carro é roubado/furtado no país a cada 3 minutos. Além disso, possuímos também um dos trânsitos mais violentos de todo o mundo.

É comum pessoas comprarem um carro através de um financiamento e logo nas primeiras parcelas ter o veículo roubado/furtado. Se a motorista não tiver seguro auto ficará sem o carro e ainda com as parcelas a serem pagas, ou seja, um prejuízo duplo.

Além disso, se a motorista se envolver em um acidente com terceiros, onde ela é culpada, quem precisará arcar com os custos de consertos de veículos é ela própria. Isto é, se não possuir um seguro auto o prejuízo pode ser um tanto quanto dispendioso, não é mesmo?

Não conte com a sorte, as consequências podem ser graves e ainda resultarem em um tombo financeiro relativamente alto. Atualmente, existe uma série de corretoras de seguro auto com preços e taxas especiais que podem ser cotadas online. Acesse agora mesmo esse link e procure um seguro que se encaixe dentro das suas necessidades e principalmente dentro do seu bolso.

Portanto, não dirija por aí sem proteção, contrate um seguro auto, não deixe que o azar se faça presente em seus passeios, trabalhos e viagens. A mulher que zela pelo seu bem contrata um seguro auto.

Comentário (0)

Deixar comentários