Onix: 8 fatos surpreendentes

jun 08, 2017 (0) comentário , , ,

Que os brasileiros são apaixonados por carros, isso não é segredo algum, mas uma coisa é certa, tanto homens, quanto mulheres são um tanto quanto exigentes na hora de escolher e comprar um carro.

Segundo algumas corretoras de seguro auto é grande o número de motoristas que antes de comprar um carro questionam além do valor da apólice, o custo x benefício dos modelos disponíveis no mercado. Dessa forma, é totalmente compreensível que o Chevrolet Onix seja o campeão de vendas pelo segundo ano consecutivo no país.

Foi pensando exatamente nesse estrondoso sucesso de vendas, que resolvemos mostrar para você alguns fatos curiosos e surpreendes sobre esse carro que colocou a Chevrolet mais uma vez no topo das escolhas dos exigentes motoristas brasileiros.

Se você tem um Onix ou está pensando em adquirir um veículo desse modelo, então não deixe de ler o artigo a seguir.

1. Líder de vendas pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, o Chevrolet Onix foi o veículo 0 km mais vendido no país. O hatch encerrou o ano de 2016 com mais de 153 mil emplacamentos, superando com uma certa vantagem o segundo colocado do mercado, o Hyundai HB20 que vendeu pouco mais de 121 mil unidades. Os dois modelos, foram os únicos que conseguiram superar a marca dos 100 mil carros comercializados no ano.

No ano de 2012 e 2013 quem liderou as vendas foi o Volkswagen gol. Em 2014, quem ficou na frente, em maior número de emplacamentos, foi o Fiat Palio, e em 2015 e 2016 o Onix é quem lidera entre os carros mais vendidos e parece não dar pinta de que perderá a liderança. Os dados são provenientes do ranking de emplacamentos da FENABRAVE.

2. Extremamente confortável

O Chevrolet Onix possui bancos anatômicos, tecidos e interiores plásticos bem finalizados, algo que sinaliza capricho em sua manufatura. O espaço interno também é bem prestigiado por seus donos, sendo suficiente para abrigar 5 pessoas de modo confortável. O volante oferece uma ótima empunhadura e ajuste vertical da coluna, melhorando a ergonomia do motorista. As versões mais caras contam ainda com botões para controle do sistema multimídia.

3. Desempenho campeão

O desempenho não é nenhum problema para o Chevrolet Onix. Seus dois motores 1.0 e 1.4 podem não ser o que há de mais moderno em quesito de tecnologia, mas agradam bastante seus proprietários. A versão de entrada (LT) recebeu melhorias em relação antigo motor 1.0 VHCE do Celta e desenvolve 80 cavalos quando abastecido com etanol e 78 cavalos com gasolina. Já as versões mais caras do Hatch possuem um motor 1.4 que gera 106 cavalos quando utilizam etanol e 99 com gasolina. Ambos os motores possuem comportamentos extremamente ágeis, sendo mais do que suficientes para encarar as dificuldades do dia a dia na cidade e na estrada.

4. Consumo também agrada

De acordo com testes realizados por revistas especializadas, o consumo do Chevrolet Onix também é um dos fatos que mais surpreende e agrada seus proprietários. O motor 1.0 fez 7,6 km/L na cidade e 11,2 km/l na estrada. Já o motor 1.4 marcou 7,9 km/l na cidade 10,9 km/l em rodovias, isso quando abastecidos com etanol. Quando comparado a seus concorrentes diretos que são o HB20, Palio e Gol, a diferença é mínima, e todos fazem a mesma média de cerca de 7 km/l dentro de percursos urbanos e 11 km/l em percursos rodoviários. Mais um ponto positivo para o pequeno grande Hatch da GM.

5. Conectividade é ponto alto

A conectividade é um dos pontos altos do Chevrolet Onix. Enquanto dentre muitos rivais, poucos oferecem no quesito tecnologia, o compacto da GM é o pioneiro da categoria no que diz respeito a conectividade com a central MyLink. Há três anos no mercado, essa central multimídia continua sendo uma das mais fáceis de operar e visualizar, graças à tela sensível ao toque posicionada diretamente no painel.

Um dos trunfos desse equipamento, é facilidade de utilização, permitindo de modo fácil e prático pareamento com qualquer smartphone e até mesmo streaming de áudio, que possibilita ouvir no áudio do carro, todas as músicas armazenadas no celular. O custo é outro fator importante e atrativo, já que o equipamento é oferecido como opcional a partir do valor de R$ 1.640,00.

6. Recheado de equipamentos

A versão LTZ traz tudo o que um consumidor pode desejar em um hatch compacto. A lista de equipamentos do ônix é um tanto quanto extensa e conta com ar-condicionado e direção hidráulica em todas as suas versões. O top de linha traz também computador de bordo, chave canivete, retrovisores elétricos, grade frontal com detalhes cromados, maçanetas internas cromadas, rodas de liga leve de 15 polegadas, lanternas fumês, spoiler traseiro, central multímida Mylink com tela de 7 polegadas sensível ao toque, além de volante multimídia.

7. Design mais do que atrativo

O visual pouco mudou desde 2012, porém, recentemente houve uma leve reestilização para as linhas do Onix e também do Prisma. Mesmo assim, as linhas da carroceria continuam agradáveis e transmitem a impressão de que o veículo é maior do que ele realmente é – principalmente em largura. Algumas soluções internas que foram criticadas, como painel digital, ganharam aceitação do público.

Portanto, é possível afirmarmos que o carro é bom e agora se tornou ainda mais bonito e atrativo aos olhos.

8. Novos motores vêm aí

E evolução desse incrível carro não para por aí. O Onix deve ser o primeiro veículo da Chevrolet a receber o novo motor 1.0 de três cilindros que a GM vai produzir na fábrica de motores em Joinville – SC. O motor chamado de ecotec 1.0 já existe e roda na Europa equipando o famoso modelo Opel em três versões diferentes:

Aspirado – que rende 75 cavalos.

Turbo – com 90 cavalos e turbo com injeção direta – onde o rendimento chega a 115 cavalos.

Depois, esse novo propulsor estará disponível para outros modelos da marca, como Prisma e um novo compacto que está chegando para ocupar o lugar do Celta.

Depois de comprar é preciso cuidar 

Muitas pessoas pensam apenas no fato de apenas comprar o veículo e às vezes o cuidado pode ser negligenciado por muitos motoristas.

Cuidar do automóvel é extremamente importante e necessário tanto para o bom funcionamento do veículo, assim como para a segurança dos ocupantes. Mas uma segurança a mais também é importante para a economia do proprietário, estamos falando, é claro, da contratação de um seguro auto.

Se você comprar um Chevrolet Onix não vai querer deixar ele vulnerável a roubos e/ou furtos, não é mesmo? No Brasil, a média de roubos veiculares é de um carro por minuto, e contar com a sorte não é o ideal, principalmente se o carro tiver sido comprado através de um financiamento.

Embora a utilização de dispositivos eletrônicos como alarmes, bloqueadores e até mesmo rastreadores passe uma sensação de segurança, trata-se apenas de opções paliativas. Para proteger um veículo, como o Onix, existe a real necessidade de contratar um seguro auto.

Seguro auto protege o veículo, condutor e até terceiros

Um dos grandes medos dos motoristas é comprar um carro, ser roubado e ficar sem o bem.

Imagine a seguinte situação, você compra um carro 100% financiado e após pagar as primeiras parcelas você tem o veículo roubado ou furtado. Se você não tiver seguro auto o seu prejuízo será em dobro, pois você ficará sem o carro e com as parcelas para pagar, porém, há outras situações que precisam ser levadas em consideração quando o assunto é proteção veicular.

Um seguro auto protege o próprio veículo, condutor e até mesmo terceiros.

Infelizmente acidentes automotivos são uma realidade para todo e qualquer motorista, e como já dizia o velho ditado popular “acidentes acontecem”. Se você comprou o seu tão desejado Onix e se envolveu em um acidente onde você é o culpado, você precisará arcar com o conserto do seu carro e também com o conserto de terceiros envolvidos no acidente e isso é um gasto extremamente excessivo. Porém, se você tiver um seguro auto, será necessário apenas pagar a franquia contratada na apólice e deixar que a seguradora conserte tudo.

Outro fato surpreendente e até mesmo benéfico sobre o Chevrolet Onix é que o seu valor de seguro auto não é caro, além disso é preciso ressaltar que uma série de fatores podem alterar o valor dessa importante proteção ao seu veículo. Idade, tempo de habilitação, região onde vive e principalmente o sexo (mulheres possuem seguro auto mais barato que os homens) afetam de modo direto os valores do seguro.

Portanto, se depois de tanto trabalho árduo enfim conseguiu comprar seu Chevrolet Onix, não o deixe desprotegido. Acesse agora mesmo esse link e faça uma cotação online rápida e precisa. Basta apenas preencher o formulário de modo realista e verdadeiro, que você receberá diferentes cotações, todas de acordo com o perfil traçado, para que caibam de modo efetivo no seu bolso e ainda tem mais: caso você opte por fechar o seguro auto, você ainda receberá um belo desconto.

Não dê chances para o azar, proteja seu veículo de modo eficaz e verdadeiro, contrate um seguro auto.

Comentário (0)

Deixar comentários