O que as mulheres consideram indispensável em um carro

mar 23, 2017 (0) comentário ,

A antiga e machista frase “mulher no volante perigo constante” nunca foi tão retrógrada, afinal, uma série de pesquisas e fatos mostram que as mulheres são melhores motoristas do que os homens.

Prova disso pode ser tirada através de simples cotações de seguro auto em uma série de corretoras. Diferente do que muita gente (ainda) acredita, o seguro auto para homens é cerca de 20% mais caro do que para as mulheres, e as diferenças não param por aí.

De acordo com uma pesquisa realizada pela montadora de veículos francesa, a Renault. No ano de 2014 47% dos automóveis comercializados no Brasil, são adquiridos por mulheres. Esse número cresceu de maneira considerável desde o ano 2000. Quando apenas 25% dos carros eram comprados pelo público feminino.

Esse crescimento só foi possível devido às especializações realizadas em uma série de automóveis, que fornecem às mulheres uma maior sensação de segurança, tranquilidade e principalmente conforto no trânsito. Ao contrário do que a maioria da população acredita, de maneira errônea, é claro, mulher entende muito bem de carros.

RECEBA PREÇOS DE SEGUROS DE CARRO PARA MULHERES

Para realmente mostrar que o público feminino realmente está dominando o universo automobilístico, reunimos aqui uma série de itens e recursos que as mulheres consideram indispensável em um carro. Ficou curioso? Então confira a seguir.

Alarmes e rastreadores

Assim como os homens, mulheres também prezam pela segurança de seus veículos. Um levantamento de corretoras de seguro auto mostrou que é cada vez maior o número de mulheres que instalam alarmes sonoros em também rastreadores em seu veículo.

Além de diminuir o valor do seguro auto, o alarme inibe a ação de bandidos, e em casos de roubos e/ou então furtos o rastreador aumenta as chances do veículo ser localizado e consequentemente recuperado.

Bastante espaço

Mulheres normalmente gostam e precisam de mais espaços do que os homens. Enquanto que para passar um final de semana longe de casa os homens levam apenas uma mochila, é normal o público feminino levar uma mala.

Portanto, algo totalmente indispensável para as motoristas é um carro com amplo espaço, contendo um porta-malas espaçoso, generoso porta-luvas, além de amplo grande espaço interno, algo totalmente confortável.

Além disso, elas dizem que carros espaçosos geralmente são grandes e isso causa maior respeito no trânsito, não é à toa que os modelos de SUV geralmente são os preferidos da mulherada.

Direção eletrônica ou hidráulica

Outro item também considerado indispensável pelas mulheres em um carro é a presença da confortável direção eletrônica ou hidráulica. Quanto menos esforço for feito, melhor. Corretoras de seguro auto mostram que em mais de 90% dos formulários de cotação de seguro preenchidos por mulheres, os carros são equipados com direção eletrônica ou então hidráulica, isso significa mais facilidade na hora de manobrar, estacionar e até mesmo dirigir por aí.

Porta-objetos

Mulheres possuem uma série de objetos dentro e fora da bolsa. São itens comuns carregados pelas mulheres celular, garrafa de água, medicamentos para cólica e/ou então dor de cabeça, esmaltes, chaveiros e muito mais. Sendo assim, são necessários locais para guardar os mais variados tipos de objeto, por isso as mulheres consideram indispensável uma série de porta-objetos espalhados pelo carro.

Sensor de estacionamento

Normalmente mulheres são mais baixas do que homens, é algo da natureza do ser humano, é algo anatomicamente pré-definido. A baixa estatura pode dificultar alguns movimentos de dirigir um carro, como o simples fato de estacionar, por isso um item muito utilizado por elas é o sensor de estacionamento. Corretoras de seguro auto mostram que mais de 70% dos carros de propriedade feminina possuem sensor de estacionamento instalados ou então que já vieram de fábrica.

Câmera de ré

No embalo do sensor de estacionamento a câmera de ré também é um item muito procurado pelas mulheres (e também pelos homens). O item facilita muito manobras em estacionamentos cada vez mais apertados como é o exemplo de shoppings e também condomínios e prédios. É crescente o número de mulheres que instalam ou então já comprar o veículo com câmera de ré instalada.

Som

Quem não gosta de curtir um bom sonzinho enquanto dirige? Antigamente eram os homens que dominavam os comércios de som no país. Algo que vem mudando nos dias de hoje. As mulheres já são grande parcela do mercado de som automotivo. Prova disso são os formulários e apólices de seguro auto, atualmente mais de 60% das mulheres declaram para a seguradora possuírem um som de qualidade instalado no carro e querem proteger o acessório em caso de roubo, furto e até mesmo acidente que possa danificar o sistema sonoro do veículo.

Conectividade

Interação multimídia vem se tornando cada vez mais comum nos veículos que rodam pelo país, e quando o assunto é tecnologia as mulheres não querem ficar para trás. Atualmente existem uma série de gadgets eletrônicos que possibilitam o veículo se conectar com os celulares dos motoristas. É cada vez maior o número de mulheres usando aplicativos como Waze e também Whatsapp de maneira conjunta com o seu carro através de centrais inteligentes de conectividade. A exemplo do que acontece com o sistema de som, muitas mulheres adicionam as centrais de conectividade em seu seguro auto, como forma de se protegerem em caso de roubos, assaltos e acidentes.

Freio ABS e Air Bag

Mulheres não pensam apenas em aparência, beleza, espaço, conectividade e porta-objetos. O sexo feminino também é um tanto quanto interessado em segurança quando o assunto é comprar um veículo.

Corretoras de seguro auto mostram que é cada vez maior o número de veículos comprados pelas mulheres que já vem com freios ABS e também Air Bags instalados. Segundo elas, o trânsito está cada vez mais violento e é cada vez mais comum terceiros desrespeitarem as leis de trânsitos podendo causar uma série de acidentes, por isso, ter esses itens é algo simplesmente fundamental

Seguro auto

Outro item um tanto quando indispensável para o público feminino em um veículo é a cobertura e proteção oferecida pelo seguro auto. Como muitas pessoas sabem, o alto índice de roubos, furtos e também acidentes preocupam motoristas de ambos os sexos, por isso, as mulheres, assim como os homens também querem dirigir por aí sem qualquer tipo de preocupação extrema proteção, afinal ter que arcar com prejuízos provenientes de roubos e acidentes pode esvaziar o bolso de qualquer um.

Além disso, as mulheres também se preocupam com suas ações no trânsito, prova disso é o alto número de contratações de seguro auto contra terceiros. Nesse quesito as mulheres são (mais uma vez) mais inteligentes que os homens que pouco se preocupam em contratar um seguro auto que ofereça segurança contra terceiros. A contratação de um seguro de carro nessa modalidade protege os motoristas de pagarem em caso de acidentes danos nos veículos de terceiros, fachadas de residências particulares e até mesmo itens de patrimônio considerados públicos tais como postes, guardrails, calçadas e até mesmo fachadas de prédios públicos.

Já existe seguro auto exclusivo para as mulheres

Embora pouca gente tenha conhecimento, até mesmo as mulheres, já existem algumas apólices de seguro que são elaboradas exclusivamente para o público feminino e as contemplam com uma série de ações diferencias e assistência 24 horas por dia, 365 dias por ano. Entre as principais coberturas oferecidas em um seguro auto feminino estão:

  • Auxílio na troca de pneus com quantidade de chamados totalmente ilimitado;
  • Serviço de guincho/reboque em caso de qualquer tipo de problema, como pane mecânica, elétrica ou então acidente com quantidade de acionamento totalmente ilimitado;
  • Motorista amigo, que pode ser chamado em caso de acidentes;
  • Cobertura em caso de furto de cadeirinha infantil;
  • Sistema leva e traz, caso seja necessário levar o automóvel até uma oficina mecânica para realizar reparos de manutenção;
  • Envio de técnicos para reparos, consertos, e manutenções de equipamentos domésticos de linha branca – como congelador, refrigerador, máquina de lavar louças, máquina de lavar roupas, máquina de secar roupas, forno a gás, forno micro-ondas e outros equipamentos domésticos;
  • Help Desk – assistência técnica ao computador de uso pessoal da segurada;
  • Assistência em serviços de Pet, ou seja, atendimento em consultas veterinárias para seu animal de estimação;
  • Descontos em oficinas mecânicas e autopeças credenciadas à seguradora contratada;
  • Isenção de franquia: Algumas seguradoras disponibilizam para o perfil feminino, mediante contratação de cláusula, determinada e específica a isenção da franquia em determinados casos de sinistro.

Seja você mulher ou então homem uma coisa é certa, ter um carro e ficar sem a proteção e cobertura contra danos oferecidas por um seguro de carro é uma péssima ideia. O seguro auto é fundamental para te trazer tranquilidade, segurança e principalmente economia.

E já que estamos falando de seguro auto que tal cotar e contratar um para o seu carro? É fácil, rápido e simples! Basta acessar esse link, preencher nosso formulário, receber a cotação e ainda ganhar um belo desconto no ato da contratação!

Comentário (0)

Deixar comentários