Livre-se de arrependimentos usando o Seguro Auto da SulÁmerica

jun 01, 2017 (0) comentário ,

Se existe algo que é notório no povo brasileiro, é sua paixão e cuidado por seus carros. É realmente impressionante os cuidados que os proprietários possuem com seus veículos: limpeza, enceramento, aplicação de películas e muitos outros acessórios, tudo isso só para deixar o automóvel mais bonito, atraente e também aconchegante.

Porém, muitas vezes, esse zelo inicial com o carro se dá automaticamente de maneira estética e com base no rendimento do funcionamento do veículo. Infelizmente, a real proteção veicular, que é o seguro auto, ainda é deixada de lado por um grande número de motoristas.

Como forma de mostrar que essa proteção veicular é realmente importante, resolvemos mostrar, nesse texto, quais são os principais arrependimentos que ocorrem por quem não contrata um seguro auto. Se você está pensando em adquirir um carro ou então já é proprietário de um, mas ainda não anda protegido, então leia o texto a seguir e tire sua conclusão.

Principais arrependimentos de quem não contrata um seguro auto 

Já dizia o velho ditado muito recitado por nossos avós e pais: “não adianta chorar sobre o leite derramado”. Se você tem um carro e sofreu qualquer tipo de problema por não ter contratado um seguro auto, não há mais nada a ser feito.

Dentre os principais arrependimentos de motoristas não segurados estão:

Ter o carro furtado

Esse é, sem sombra de dúvidas, o principal arrependimento de quem teve o veículo furtado e não contratou o seguro auto. Infelizmente, é muito comum motoristas acreditarem que a simples instalação de alarmes e/ou a utilização de rastreadores são suficientes para evitar que o carro seja furtado.

A situação é sempre a mesma. O carro é estacionado em determinado lugar e quando retorna, o veículo já foi levado. A situação de impotência é incrível e ainda piora quando ainda se está pagando pelo veículo, seja de modo parcelado, ou então através de um financiamento. Se o veículo for furtado, o financiamento precisa ser pago até o final. Um grande arrependimento, não?

Carro roubado

Pior do que ter o carro furtado, é tê-lo roubado, pois durante o roubo, você presencia toda a cena. Ter o veículo roubado é, lamentavelmente, uma realidade em muitas metrópoles brasileiras. De acordo com o 10º anuário brasileiro de segurança pública, 1 carro é roubado a cada minuto no país.

Por isso, comprar um carro, ser roubado e não ter contratado um seguro auto é um dos grandes arrependimentos dos motoristas brasileiros. Muitas vezes, o barato pode sair caro, e nos casos de roubo o prejuízo é ainda maior, pois existe o abalo psicológico do motorista que teve seu bem literalmente levado à força.

Envolver-se em um acidente

Esse é um dos grandes arrependimentos de não contar com um seguro auto. Infelizmente, todas as pessoas que dirigem estão sujeitas a se envolver em acidentes, afinal, trata-se de uma fatalidade.

Porém, as leis são bem claras com relação a acidentes de trânsito. Geralmente, o culpado pelo acidente assume os compromissos financeiros de conserto do veículo de terceiros que foram lesionados no acidente.

É exatamente nesse momento que começam os grandes transtornos e automaticamente o arrependimento. Quem possui seguro auto e se envolve em um acidente de trânsito, normalmente paga a franquia contratada e então a seguradora arca com os consertos do segurado e também de terceiros que estejam envolvidos no acidente.

Se o motorista se envolver em um acidente, for o culpado por isso e não tiver seguro auto, então ele vai ter que colocar a mão no bolso e arcar com as despesas do conserto de seu próprio veículo e também do veículo que bateu. Certamente um arrependimento e tanto!

Quebras na estrada

Assim como acidentes são relativamente normais no trânsito, falhas e quebras mecânicas também são, afinal, o carro é um grande emaranhado de peças, fios, sensores e muitos mais objetos que precisam estar em perfeita harmonia para que o carro possa rodar normalmente.

Por isso, é relativamente comum um carro apresentar determinado problema mecânico. O arrependimento só bate à porta desses motoristas quando eles precisam contratar um guincho e dependendo do número de passageiros, um táxi para irem embora para casa.

Dependendo da distância de onde o carro quebrou, o guincho e o táxi até em casa ficam mais caro do que o valor do seguro auto para o período de um ano todo, mas aí, não adianta mais nada.

Gastos excessivos em oficinas mecânicas e na compra de autopeças

Normalmente serviços mecânicos e peças veiculares costumam ser relativamente caras. Os gastos para manter o carro em bom estado de funcionamento são relativamente elevados, não é à toa que muitas pessoas costumam dizer que gastam mais dinheiro com seus carros do que com seus filhos.

Quem possui um seguro auto de qualidade possui à sua disposição oficinas mecânicas e autopeças credenciadas que oferecem descontos generosos para segurados. Ou seja, é mais um arrependimento de quem não contratou esse tipo de segurança extra ao seu veículo. O que parece barato, muitas vezes, pode ser muito mais caro do que se imagina.

SulAmérica seguro auto – o seguro que te livra de qualquer arrependimento

Não passe por arrependimentos. O SulAmérica Auto é um seguro completo para o seu carro. Além de oferecer total tranquilidade em caso de imprevistos, vem com excelentes serviços associados.

Confira a seguir, os principais benefícios de contar com esse excelente seguro auto.

Coberturas

Ao contratar o SulAmérica Seguro auto seu veículo fica totalmente protegido contra danos causados por colisão, incêndio acidental, roubo, furto, inundação, quedas de objetos sobre o veículo, além de danos em consequência de acidentes aos pneus e também à pintura.

E isso não é tudo. Caso o motorista segurado tenha sido responsável por algum acidente e que seja necessário pagar por danos materiais e até mesmo corporais a outras pessoas, é a SulAmérica que efetua o pagamento dessas despesas, quando a cobertura de responsabilidade civil facultativa tiver sido contratada na apólice.

Essas proteções, inclusive, são válidas no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, para quem tem espírito aventureiro e gosta de colocar literalmente o carro na estrada.

Garantias adicionais também podem ser contratadas

Além da grande cobertura, quem escolher o SulAmérica seguro auto, ainda pode aumentar a proteção, ao contratar uma série de garantias adicionais de acordo com suas necessidades. Entre as principais contratações adicionais estão:

  • Reparo ou troca dos vidros do veículo;
  • Carro reserva com quilometragem livre por um período de 7, 15 ou até 30 dias;
  • Despesas extras em caso de indenização integral;
  • Cobertura de acidentes pessoais de passageiros;
  • Valor de veículo 0km durante o período de 6 meses;
  • Trocas e/ou reparos de lanternas; faróis e retrovisores;
  • Cobertura de acessórios, equipamentos, blindagem e carroceria.

Descontos, benefícios, vantagens em uma grande gama de serviços 

Além de oferecer tranquilidade e segurança para os motoristas, a SulAmérica oferece ainda uma série de descontos e benefícios em uma grande gama de serviços oferecidos. Entre os principais descontos e benefícios oferecidos pela seguradora a seus segurados estão:

  • Desconto acumulativo em caso de não utilização do seguro auto durante o período de vigência da apólice;
  • Centros automotivos e autopeças com descontos para motoristas que possuírem o SulAmérica seguro auto;
  • Assistência 24 horas em caso de emergência, oferecendo uma série de serviços de emergência como motorista amigo; troca de pneus; mecânico emergencial ou contratação de guincho para transporte até a oficina mecânica; chaveiro – para os mais diversos casos de problema; táxi emergencial em caso de acidente, pane, roubo ou então furto;
  • Postos de vistoria em basicamente todos os estados do país, fazendo do SulAmérica seguro auto um seguro de alcance nacional;
  • Pagamento facilitado em até 5 vezes sem juros (1+4) para pagamento em débito automático em conta corrente ou em até 10 parcelas (1+ 9) nas formas de pagamento: carnê ou débito automático em conta corrente. Você escolhe a melhor data de vencimento;
  • Desconto na contratação do seguro SulAmérica residencial;
  • Desconto na contratação de um seguro saúde Sul América, trazendo mais tranquilidade e proteção para a toda família;
  • Vantagens exclusivas na contratação do plano odontológico;
  • Opções de investimento em previdência privada, com rendimentos muito mais interessantes do que os praticados pelo governo;
  • Desconto na contratação de seguros empresariais – além de proteger seu carro, a SulAmérica protege também o seu negócio;
  • Oferecimento de uma série de vantagens para contratação de seguro de vida.

Livre-se de arrependimentos – contrate um seguro auto

Muitas pessoas ainda não contratam um seguro auto pelo simples fato de acreditar que esse tipo de proteção ainda é caro, e/ou que pode não acabar utilizando. Porém, o que pouca gente sabe é que esse tipo de proteção pode ser totalmente moldado a cada usuário e os preços podem variar muito de um motorista para outro.

Se você tem a intenção de contratar um seguro auto, faça uma cotação online através desse link, preencha o formulário com seus dados e receba uma proposta particular que se enquadre totalmente dentro de suas reais necessidades.

Evite passar por arrependimentos, o barato pode sair caro, e o maior lesado nessa situação será você! Pensou em segurança e tranquilidade, pensou seguro auto.

Redatora Web da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda - desde 2011 - e apaixonada por conteúdo.

Ver todos os posts do autor

Comentário (0)

Deixar comentários