Informações sobre o seguro auto mulher do Bradesco que você precisa conhecer

abr 13, 2017 (0) comentário ,

Um mundo que outrora era dominado apenas por homens hoje tem grande participação feminina. O universo automotivo era amplamente masculino, porém com o passar dos tempos, a presença das mulheres tem se tornado cada vez mais maciça e constante em corridas de automobilismo, salões de automóveis e também na construção e mecânica de veículos.

Embora esse ambiente ainda tenha elevadas doses de machismo, a presença da mulher vai amolecendo os sentimentos durões e retrógrados e o que se vê cada vez mais são mulheres comandando grandes montadoras, pilotando carros de corrida e dirigindo nas ruas de basicamente todo o mundo. Realmente é algo para ser comemorado.

O aumento da presença feminina no universo automotivo é tão grande que algumas corretoras de seguro auto já desenvolveram planos exclusivos para o sexo feminino. A Bradesco Seguro Auto oferece hoje às motoristas o seguro auto mulher, que oferece uma série de vantagens às usuárias desse tipo de seguro. E é justamente sobre isso que vamos falar nesse texto.

Você, mulher, que acabou de comprar seu carro e ainda não contratou um seguro auto, leia o artigo a seguir e fique por dentro desse incrível pacote de serviços oferecido exclusivamente para você. Confira.

Bradesco seguro auto mulher – uma série de vantagens ao público feminino

O Bradesco seguro auto mulher foi desenvolvido especialmente para o público feminino que quer contar com a proteção e assistências para seu veículo.

Como funciona?

Esse tipo de seguro auto oferece uma grande gama de coberturas para os mais diversos casos de acidente, roubos e furtos, com total assistência para quem está dirigindo, para os passageiros e para eventuais terceiros que possam ser atingidos.

Diferentes formatos de cobertura

Diferente do que ocorre em muitos outros tipos de seguro auto, nesse as mulheres podem estar se proteger com coberturas básicas e também coberturas adicionais.

Dentro do pacote de cobertura básica estão:

  • Colisões, incêndio, roubo e furto;
  • Incêndio, roubo e furto;
  • Danos materiais ou então corporais causados a terceiros.

Já as coberturas adicionais que podem ser contratadas são:

  • Acidentes pessoais de passageiros que estavam no veículo;
  • Despesas extraordinárias;
  • Cobertura para kit gás e também outros componentes do veículo (como rádio e rodas, por exemplo);
  • Danos morais.

A indenização também é diferente

A indenização também fica a livre critério da motorista, ou seja, é possível escolher a maneira de ser indenizada caso haja perda total do veículo. As maneiras de indenização que podem ser escolhidas são:

  • Valor do mercado referenciado:
  • Valor determinado.

Valor de mercado referenciado: Na escolha dessa modalidade, a indenização corresponderá ao valor do veículo de acordo com a tabela FIPE vigente na da de pagamento, utilizando a aplicação do fator de ajuste definido no momento da contratação do seguro auto.

Valor determinado: Ao escolher essa modalidade, a indenização corresponderá a uma quantia fica, que foi estipulada previamente no momento de contratação do seguro auto.

Franquia

Como se sabe, a franquia é a parte que o segurado paga caso haja um acidente envolvendo o veículo segurado com danos parciais. Ela é complementada pela seguradora, que arca com os custos que excederem o valor estabelecido previamente na apólice. Porém, nesse seguro auto totalmente voltado ao universo feminino é possível escolher entre diferentes tipos de franquias que são assim dispostas:

Franquia obrigatória: Trata-se do valor padrão, calculado de acordo com o modelo e ano do veículo e não pode ser eliminada, mas pode ser reduzida ou agravada.

Reduzida: Nessa opção, paga-se um adicional no momento de contratação do seguro auto, e em caso de acidente a segurada paga apenas 50% do valor padrão.

Facultativa I e II: Nessa opção, a segurada obtém um desconto no valor do seguro auto. Em caso de acidente paga duas vezes – caso opte pela facultativa I; ou três vezes – caso opte pela facultativa II o valor padrão da franquia.

Aviso de Sinistro

Se algo ocorrer com a segurada ou com o veículo, acionar o seguro auto é fácil e rápida. Basta apenas entrar em contato com a sucursal, com a central de atendimento ou pela internet. Isso pode ser feito tanto pela contratante do seguro auto, quanto por corretores ou até mesmo por terceiros, caso a segurada esteja impossibilitada.

Serviços personalizados

O Bradesco seguro auto mulher oferece uma série de serviços personalizados para seu público alvo. São eles:

  • Carro reserva ou reserva plus por um período de 7, 15 e até mesmo 30 dias, possibilitando a utilização de um carro popular em caso de sinistro de indenização integral ou danos parciais;
  • Carro reserva plus por um período de 10, 15 ou 30 dias;
  • Proteção aos vidros: Reparo ou então troca de vidros trincados ou quebrados do veículo, no caso de acidentes envolvendo apenas os vidros do veículo;
  • Vidro protegido plus: Além das coberturas oferecidas na proteção de vidro estão inclusos, substituição de faróis, lanternas e também retrovisores;
  • Assistência Auto dia e noite, com 100, 200, 400 ou quilometragem ilimitada com serviço de despachante totalmente gratuito;
  • Atendimento relâmpago: Grande rede de oficinas credenciadas e habilitadas para que o reparo do veículo ocorra de maneira simples e ágil;
  • Para veículos 0 km, indenização pelo valor de um novo durante um período de 90 dias;
  • Valores diferenciados;
  • Táxi gratuito em caso de acidente, ou então pane;
  • Participação no clube de vantagens Bradesco Seguro, que oferece uma série de descontos em diversos serviços de manutenção e também centros automotivos espalhados por todo o país.

Seguro para mulheres é mais barato do que para homens

Dados fornecidos por seguradoras automotivas brasileiras mostraram que o público feminino é muito mais cauteloso do que o masculino quando o assunto é dirigir. As mulheres possuem cerca de 20% menos riscos de se envolverem em um acidente de trânsito quando comparadas aos homens.

Levantamento recente do Ministério da Saúde, mostrou que o número de homens que morrem no trânsito é 4 vezes maior do que os de mulheres. No ano de 2015 mais de 30 mil homens perderam a vida em acidentes de trânsito, enquanto que o número de mulheres foi inferior a sete mil.

Todos esses dados, fazem com que o seguro auto para o sexo feminino seja muito mais barato que para o sexo masculino.

Além de seguro auto mais barato, as mulheres dirigem melhor do que os homens

Além das mulheres desembolsarem menos na contratação de um seguro auto está provado que elas dirigem melhor do que os homens. E isso foi mostrado pela Privilege Insurance – uma corretora de seguro auto Britânica. A avaliação da corretora levou em consideração uma série de quesitos, como direção defensiva, atenção, respeito ao limite de velocidade e também sinalização antes de realizar conversões. Dos 30 pontos possíveis de serem obtidos, as mulheres conquistaram 24, enquanto os homens, ficaram em uma média de apenas 20 pontos.

Razões para se contratar um seguro auto

O seguro auto é algo que realmente não pode ser negligenciado por nenhuma motorista e há uma série de razões para contratar esse tipo de proteção. A seguir falaremos um pouco de cada uma delas, confira.

Alto número de roubos e furtos

O número de roubos e furtos de veículos no país é relativamente alto, de acordo com levantamentos, um veículo é roubado/furtado de ruas brasileiras a cada três minutos. A cidade onde mais se rouba/furta carros é São Luiz, capital do Maranhão. Porém, por possuir basicamente metade de toda a frota de veículos do país é no estado de São Paulo onde o maior número de roubos e furtos ocorrem.

Imagine-se na seguinte situação, você acaba de comprar um carro de maneira financiada, tem todo um carnê de boletos para pagar e de repente tem seu veículo roubado. Se você não tiver seguro auto você ficará sem o veículo e ainda precisará arcar com todo o pagamento do financiamento, um verdadeiro terro, não é mesmo?

Trânsito violento

Além dos grandes números de roubo e furto, o trânsito brasileiro é um dos mais violentos do mundo. Acidentes, são frequentes, bem como atropelamentos e outros tipos de problemas. Se causar um acidente e bater em outros veículos e não tiver seguro auto você precisará arcar com os custos de seu veículo e do veículo de terceiros.

Além disso, embora muita gente não saiba, o motorista que bate em postes, muros e até mesmo guard rails de estradas precisa arcar com os gastos do prejuízo causado. Portanto está mais do que comprovado de que dirigir por aí sem seguro auto é uma verdadeira insanidade que pode trazer enormes prejuízos.

Por isso não ande desprotegido. Se você é homem ou mulher, antes de comprar um veículo, faça uma cotação online e ainda ganhe um belo desconto no ato da contratação do seu seguro auto. Jamais, em hipótese alguma dê sorte para o azar. Todos sabemos quão difícil é comprar um veículo para deixa-lo à mercê da sorte. É necessário protege-lo. Quem ama protege, e quem protege contrata um seguro auto.

Comentário (0)

Deixar comentários