Carro para anão: conheça o mini Gol criado pela Volkswagen

ago 17, 2017 (0) comentário

O Gol é sem sombra de dúvidas um dos carros mais populares da montadora Volkswagen no Brasil. O veículo marcou diferentes gerações passadas e provavelmente fará parte de futuros(as) motoristas por um longo período de tempo.

Mini Gol foi criado especialmente para anão

Embora muita gente não saiba, o departamento de design da montadora costuma prestar homenagens aos seus projetos especiais de maneira periódica. No ano de 2008, foram desenvolvidos dois exemplares o Gol, só que em uma versão menor que foi chamada de Mini Gol, contendo todas as características do modelo original.

O modelo em questão foi exposto no Salão do Automóvel de São Paulo daquele ano e chamou bastante atenção pela proporção de cerca de 30% do carro convencional em que foi inspirado.

O Mini Gol também funciona de verdade. Seu motor é de kart com 5,5 cavalos de potência que permite ao pequeno automóvel alcançar uma velocidade final de cerca de 30km/h.

O Interior do Mini Gol também chama atenção de maneira especial pelo fato de seus bancos e painel serem extremamente fieis aos modelos de produção do veículo. Quando falamos de pedais, o Mini Gol conta apenas com pedais de acelerador e freio.

A Réplica pesa apenas 120 kg e só pode ser dirigida por pessoas com estatura consideravelmente baixa, ou seja, com menos de 1,5 metros de altura. Por conta disso, um dos exemplares do Mini Gol acabou no complexo de diversão do Parque Beto Carrero World, em Santa Catarina, onde passou a ser utilizado no dia a dia por um casal de anões.

Para se ter uma real ideia do tamanho do Mini Gol, do seu funcionamento e de detalhes impressionantes do desse pequeno carro, confira os dois vídeos.

Clique aqui para ver o vídeo, onde mostra o interior e detalhes do mini gol

Clique aqui para ver o vídeo do Mini Gol em pleno funcionamento:

É uma verdadeira obra da engenharia mecânica, não é mesmo? É exatamente por ações como essa que a Volkswagen e o gol são tão apreciados no Brasil.

Após boatos, Volkswagen confirma que o gol não morre

“O gol não morre”. Essa declaração foi dada por Gustavo Luis Schimidt, na cidade de Wolfsburg, Alemanha. O atual vice-presidente de vendas & Marketing da montadora afastou os boatos que circulavam em portais de notícias e redes sociais de que o carro veterano da marca seria extinto da linha de produção.

Schimidt garantiu que o Gol ainda possui longos anos de vida e que continuará à venda no Brasil, com uma reestilização para se manter ainda mais atrativo e conviver com as novidades da marca que chegam ao mercado, como é o caso do novo Polo.

Revitalização do Gol

Revitalizar o Gol como modelo de entrada da marca é parte de uma estratégia importante que entre outros desafios embute uma série de questões como os valores mais altos de seguro auto que o mercado tem cobrado pelo veículo em questão. O Hatch da montadora alemã continuará sendo produzido sobre a atual plataforma PQ25, o que vai de encontro com o que Schimidt afirmou anteriormente – que as mudanças ocorrerão no que diz respeito à reestilização do visual.

Já, novos projetos, como a nova geração do Polo e Sedã Virtus, serão montados sobre as plataformas mais modernas da Volkwsagen – a MQB, que entre seus modelos mais famosos contém o Golf como suas principais estrelas.

Menor número de versões, manutenção e segurança

O vice-presidente de Vendas & Marketing afirmou ainda que a montadora deve passar por um período de enxugamento de versões no mercado brasileiro. “Apenas o Fox, possui 11 versões diferentes”. Eliminar parte desse grande número de versões, assim como restringir a instalação indiscriminada de motores 1.0; 1.6 e turbo para vários modelos, irá racionalizar a oferta de uma série de veículos da companhia, inclusive o gol, além de deixar os carros mais atrativos e principalmente seguros.

Além da segurança oferecida pela montadora, seguro auto também é importante

Ano após ano, o Volkswagen GOL vem evoluindo no quesito de segurança. Freios combinados, sistemas de alarmes, desenvolvido pela montadora, fazem do popular um carro cada vez mais seguro para seus proprietários. Porém, quando se fala em real segurança um item importante não deve ser deixado de lado: O seguro auto.

Infelizmente, ainda é grande o número de motoristas que enxergam o seguro auto como um gasto a mais a ser bancado na hora das contas, mas a grande verdade é que contar com esse tipo de proteção é fundamental na hora de uma necessidade de emergência, seja ela uma quebra, ou então, um acidente por exemplo.

Mostraremos a seguir os principais benefícios de se contratar um seguro auto, confira.

Motorista segurado não perde o capital investido no veículo

Comprar um veículo nos dias de hoje é uma tarefa árdua. Ou se junta dinheiro por um longo período ou então se contrata um financiamento. Ambos os casos envolvem muito trabalho e disciplina financeira. Rodar sem seguro auto é deixar esse capital investido a mercê da sorte, já pensou ter um boleto de financiamento para pagar e ter o bem roubado, furtado ou então envolvido em um acidente? É prejuízo na certa.

Proteção ao próprio motorista e a terceiros

Outro grande benefício de poder contar com um seguro auto é ter a tranquilidade de que em caso de acidentes, o próprio motorista, passageiros e também terceiros envolvidos estarão protegidos. Para isso basta apenas que o segurado pague a franquia contratada que a seguradora irá arcar com as demais despesas de qualquer tipo de acidente que tiver ocorrido.

Motoristas que não possuem seguro auto e são culpados em acidentes de trânsito precisam pagar pelo próprio veículo e por danos causados à terceiros, sejam veículos e/ou então até mesmo itens residenciais e públicos, como muros, postes e guardrails, por exemplo.

Serviços e assistências 24 horas por dia

Normalmente pacotes básicos de serviços oferecidos pelas seguradoras, ofertam aos segurados assistência 24 horas por dia. Portanto se o segurado sofrer qualquer tipo de acidente, pane, ou algum outro tipo de problema mecânico, ele será assistindo independentemente do horário em que isso acontecer.

Descontos exclusivos

É muito comum que seguradoras possuam convênios com prestadores de serviços automotivos, o que concede a seus segurados uma série de descontos exclusivos. Sendo assim, é algo muito constante que motoristas que optem por contratar um seguro auto possuam serviços mecânicos e até mesmo peças automotivas por preços muito mais baratos do que motoristas que dirigem por aí sem qualquer tipo de proteção automotiva. Nesse caso o seguro é um duplo benefício, pois protege os(as) motoristas e ainda facilitam o processo de manutenção que auxilia na segurança e bom funcionamento do veículo.

Além disso, motoristas que possuem seguro auto e não o utilizam, passam a ganhar bônus nas renovações seguintes, o que reflete diretamente no valor da proteção, que continua a mesma, porém mais barata.

Seguro auto é necessidade real

Com os altos índices de roubo, furto e violência no trânsito, contar apenas com a sorte não é uma boa ideia. Embora alguns itens, como alarmes e rastreadores forneçam uma sensação de segurança, não existe nada igual a um seguro auto.

Visando o bem-estar e facilidade dos usuários, é possível fazer uma cotação online de acordo com suas necessidades onde o valor e cobertura serão de acordo com o que você precisa para manter seu carro seguro e poder dirigir por aí tranquilamente.

Seja seu veículo adaptado, ou em tamanho real, não conte apenas com a sorte. Contrate um seguro auto e usufrua da segurança que apenas esse tipo de serviço pode lhe oferecer.

Quem ama cuida e cuidar, é só com seguro auto.

Comentário (0)

Deixar comentários