8 melhores recursos para deixar seu carro mais seguro

jan 26, 2017 (0) comentário

O brasileiro é um povo totalmente apaixonado por carro, tanto que ter seu próprio veículo está entre os principais desejos de mais da metade de homens e mulheres espalhados por todo o país. Atualmente ser proprietário de seu próprio meio de transporte é o terceiro maior desejo de todos os brasileiros, segundo uma pesquisa realizada pelo SPC – Serviço de Proteção ao Crédito.

Porém, da mesma forma que ter um veículo está no topo da lista dos desejos de muitas pessoas que vivem no Brasil, uma infeliz realidade também extremamente grande por aqui: a de número de roubos de carros.

Número de roubos de carro preocupam motoristas brasileiros

Ser proprietário de um carro no Brasil é algo que requer atenção e muito cuidado. Dados divulgados por seguradoras automotivas mostram que no país, um veículo é roubado a cada três minutos. Além disso, existem lugares onde é preciso tomar mais cuidado. São Luís, a capital do Maranhão é a cidade com o maior índice de roubo de veículos em todo o território nacional, porém é no estado de São Paulo, principalmente na capital – que leva o mesmo nome do estado, que basicamente metade dos roubos de carro acontecem, e isso tem uma explicação: São Paulo possui a maior frota de carros do país.

Um veículo ser roubado a cada três minutos é um tanto quanto assustador para muitas pessoas, inclusive para quem é proprietário de carro. Um levantamento realizado por vendedores de seguro auto mostrou que no ano de 2015 mais de 200 mil veículos foram roubados no país. Um número que deixa todos em alerta.

Especialistas em segurança pública concordam em afirmar que os números de roubos no país são extremamente altos e inaceitáveis. “A principal medida a ser tomada visando diminuir o número de roubos veiculares é investir na investigação do destino que tomam esses veículos que foram roubados de seus proprietários”.

A FENSEG – Federação Nacional de Seguros Gerais que atua basicamente em todos os estados brasileiros afirma que “o alto número de roubos de carros no Brasil é estimulado por dois simples motivos: o primeiro motivo é o desmanche de veículos roubados para que suas peças sejam vendidas no mercado negro/paralelo, e o segundo motivo é a venda de veículos inteiros, por valores muito abaixo da tabela para serem utilizados normalmente. Enquanto houver compra de peças e de veículos inteiros roubados no mercado paralelo, os números de roubos não irão diminuir”.

De acordo com a Polícia Militar do estado de São Paulo, há ainda outros dois pontos importantes que podem explicar a lógica do alto número de roubos. “Muitos bandidos sabem quais são os veículos mais difíceis de serem recuperados, além do mais, existem carros que são muito úteis para realização de outros tipos de crime, como roubos à residências e sequestros. Isso estimula o círculo vicioso de roubo de carros em todo o estado”.

Embora muitas montadoras invistam pesado em tecnologias de segurança, ainda não existe um dispositivo específico capaz de impedir que um veículo seja roubado e/ou então furtado de seu proprietário. Porém, de acordo com corretores de seguro de carro, existem alguns recursos que podem ser utilizados com a finalidade de deixar ladrões e bandidos mais longe de seu veículo e deixar por fim seu carro mais seguro. Pensando nisso, nós iremos mostrar quais são os 8 melhores recursos para deixar o seu carro mais seguro, confira logo a seguir.

Recursos para deixar seu carro mais seguro

De acordo com corretores de seguro de carro os principais recursos para aumentar a proteção de seu veículo são:

1. Conservação impecável

Manter o veículo seguro, em muitas vezes, é apenas uma questão de aparência. A maioria dos ladrões de carros, entendem que um carro bem cuidado, limpo e bonito é um patrimônio estimado pelo dono, e, portanto, deve contar com algum dispositivo de segurança. Por isso, manter os vidros sempre limpos, retocar amassados e riscos sempre que possível, passa uma impressão de cuidado e estima, e o ladrão vai pensar duas vezes antes de tentar roubar seu veículo.

2. Evite deixar objetos de valor dentro do carro

Embora seja algo óbvio, ainda existem pessoas que se esquecem dessa famosa dica. Qual será a reação de um bandido ao ver um notebook ou uma bolsa totalmente a mostra em cima do banco? Certamente ele irá pensar que é seu dia de sorte e acabará arrombando o veículo para roubar o(s) objeto(s). Além disso, corretoras de seguro automotivo lembra para não deixar documentos dentro do carro, pois caso o veículo seja roubado, o bandido terá mais facilidade para vender o veículo e até mesmo superar qualquer tipo de batida policial. Sendo assim, ao sair do carro, deixe seu interior o mais vazio possível.

3. Carregue sempre a chave de maneira escondida e não ande com chaves reservas

Para um ladrão de carros, encontrar um veículo com a chave dentro é a mesma coisa que ganhar na loteria. Essa é uma das coisas que todo mundo sabe que jamais deve fazer, mas infelizmente acabam fazendo. É necessária muita atenção com a chave do seu carro. Ao sair do veículo, coloque-a no bolso da frente da calça, ou compre um chaveiro que garanta a fixação da chave no passante da calça. Isso confere maior proteção a chave e consequentemente ao veículo. E nem precisamos lembrar, que lugar de chave reserva é em casa e não no porta-luvas.

4. Compre um carro com alarme de fábrica ou instale um

Outro recurso um tanto quanto necessário para garantir a segurança do veículo é ter um alarme automotivo. Embora esse recurso não seja garantia de que o veículo não será roubado, ele tem o poder de inibir a ação do ladrão. Muitas vezes até o bandido arrombar e silenciar o alarme, esse já terá soado e alertado todos em volta. Um bandido certamente irá pensar duas vezes antes de roubar um carro com alarme.

5. Coloque travas no volante e/ou nos pedais

Travas no volante e nos pedais são itens um tanto quanto antigos, mas que ainda são um tanto quanto utilizadas atualmente. Embora possam ser arrombadas, esse tipo de instrumento proporciona dificuldade ao bandido. O simples fato de estarem presentes faz com que as chances de seu veículo ser roubado diminuam drasticamente.

6. Rastreador veicular é uma ótima ideia

Muitas vezes colocar um alarme, ou comprar uma trava pode ser soluções muito dispendiosas ao proprietário do veículo. Atualmente há uma série de rastreadores disponíveis no mercado que são relativamente baratos e cumprem sua função com extrema maestria. Embora um rastreador não seja uma garantia 100% eficiente contra roubos, eles garantem que o veículo seja encontrado e recuperado em um curto espaço de tempo, diminuindo assim, uma série de transtornos ao proprietário.

7. Estacione em locais que você considera seguro

O local onde se estaciona o veículo é fundamental para sua segurança. De acordo com corretores de seguro auto, a maioria dos roubos veiculares ocorrem pelo simples fato do veículo ter sido estacionado em um local pouco seguro. Portanto, evite estacionar em locais escuros ou que contenham pouca iluminação, e também não escolha as vagas de estacionamentos mais afastadas, as chances de você parar o carro e quando voltar para buscá-lo não estiver mais lá são grandes.

8. Faça um seguro automotivo

É obvio que todas esses recursos funcionam para deixar seu carro mais seguro, porém, nenhum deles é 100% garantido, ou seja, mesmo seguindo essas dicas algum ladrão pode conseguir levar seu carro embora. Nesse caso, a melhor alternativa para não arcar com os prejuízos de maneira solitária é através da contratação de um seguro auto. É preciso lembrar que, além dos altos índices de roubos, o Brasil possui um dos trânsitos mais violentos do mundo. Portanto, contratar um seguro auto é uma excelente forma de proteger seu veículo contra roubos e furtos, além de ficar protegido contra acidentes, além de proteger terceiros e outros tipos de imprevistos.

Não conte com a sorte, conte com seguro auto

Embora existam uma série de alternativas para proteção veicular, apenas uma delas é realmente eficaz e te protege: o seguro automotivo. Contar com a sorte é algo irreal e ilusório. Ao contratar um seguro de carro, você fica tranquilo para rodar por aí sem qualquer tipo de preocupações.

É importante lembrar também que um seguro auto além de cobrir os prejuízos em caso de roubos e acidentes ainda fornece uma série de outros benefícios, como guinchos em estradas de todo o país, descontos em determinadas oficinas e autopeças e você ainda pode ter um desconto caso seja um bom motorista.

Não perca mais tempo, clique agora mesmo nesse link, faça uma cotação de acordo com suas necessidades e ainda ganhe um belo desconto para contratar seu seguro auto. Seu veículo merece a proteção ideal.. Em hipótese alguma conte apenas com a sorte. Quer proteger seu carro da maneira correta? Contrate um seguro auto.

Comentário (0)

Deixar comentários