5 melhores bancos para financiar um carro

maio 11, 2017 (0) comentário , ,

Que brasileiros e brasileiras são apaixonados por veículos isso não é segredo algum, porque até mesmo em meio à crise econômica enfrentada pelo país, é relativamente alto o número de pessoas que desejam encontrar uma forma de conseguir adquirir um veículo para enfim chamar de seu e se libertar de uma vez por todas da sofrida utilização do transporte público.

Infelizmente, guardar dinheiro para o pagamento à vista desse bem não é tarefa das mais fáceis, não é mesmo? Sendo assim, uma das melhores formas de finalmente conseguir comprar um veículo é através de um financiamento.

Como muito se veicula, tanto em mídias impressas quando digitais, um financiamento é algo que requer uma série de planejamentos e pode ser relativamente longo ou curto e também ter juros totalmente variantes entre si. Por isso, antes de entrar de cabeça em um financiamento, é necessário pesquisar de maneira árdua as taxas de juros oferecidas por instituições financeiras.

Por ser um negócio relativamente lucrativo para quem empresta o dinheiro para financiamento, existe uma série de emprestadores nesse ramo, variando desde corretoras de seguro auto à bancos – velhos conhecidos de muitos brasileiros.

Hoje, iremos mostrar quais são os cinco melhores bancos do Brasil para financiar um veículo e se você está pesquisando taxas de juros, formas de pagamento e demais informações para enfim colocar as mãos no seu veículo, então esse texto pode te ajudar. Ficou curioso? Então confira a seguir quais são os melhores bancos para financiar um carro nos dias de hoje.

Conheça os cinco melhores bancos para financiar o seu veículo

Conhecer os bancos da maneira mais profunda possível é garantir mais economia na hora de financiar um automóvel. Ao contar com uma instituição financeira que ofereça menores taxas de juros, é possível poupar até 50% no valor final do veículo, uma ótima economia, não é mesmo?

Uma dica muito importante para quem vai procurar um banco para financiamento é levar em consideração também o CET – ou seja, o Custo Efetivo Total envolvido na compra de veículos a crédito. O CET nada mais é do que o total gasto para aquisição do carro, que inclui uma série de valores, como impostos, taxas administrativas, tarifas para abertura de crédito e até mesmo seguro auto. Além de juros mais baixos, um CET menor, equivale justamente a um custo geral menor, ou seja, economia pura.

A seguir mostraremos os bancos que são as melhores opções para financiamento de veículos. É indispensável pesquisar em cada uma delas.

1. Itaú

Uma das maiores vantagens de se financiar um veículo no Itaú é que a resposta para o pedido de crédito é muito mais rápida que a maioria dos bancos, até mesmo para os futuros motoristas que não possuem conta na instituição. Outra vantagem importante é que após a aprovação, é possível visualizar todo o trâmite e emitir boletos utilizando apenas a internet.

Levando em consideração as informações fornecidas pelo Banco Central, o Itaú possui a menor taxa de juros dos bancos de varejo. 1,83% ao mês e 24,34% ao ano.

2. Santander

O financiamento de veículos no Santander possui algo em comum com o do Itaú – a agilidade na resposta. Porém, está disponível apenas para pessoas que são correntistas. Mesmo assim, o banco é um dos melhores do Brasil para se financiar um veículo.

Nesse banco, o motorista pode optar se quer financiar o valor total do veículo, ou então apenas uma parte e fazer os pagamentos em até 60 meses. A taxa de juros oferecidas pela instituição é de 1,92% ao mês, algo que em 12 meses totaliza 25,69% ao ano.

3. Caixa Econômica Federal

Reconhecido por todos os brasileiros como o banco do povo, a Caixa Econômica Federal oferece taxas para financiamento relativamente boas para correntistas e não correntistas. Atualmente, a instituição financeira pratica taxas de 2,04% ao mês que chegam a 27,45% ao ano.

Além disso, assim que você quitar um veículo, será possível fazer um novo financiamento com um abatimento de até 70% do valor do novo carro, contratando um novo empréstimo e dando seu primeiro veículo financiado como garantia.

4. Banco do Brasil

O Banco do Brasil é reconhecidamente uma instituição muito favorável para se realizar um financiamento veicular. Disponível de maneira exclusiva para correntistas, o financiamento de carros do BB possibilita custear 100% do valor do veículo. Adicionalmente a isso, o futuro motorista pode ganhar ainda um desconto especial na contratação do Seguro Auto BB, ou seja, uma verdadeira mão na roda.

Um grande diferencial da instituição, é que nela o financiamento de veículo pode ser realizado de maneira totalmente automatizada via aplicativo de celular, em um belo exemplo de tecnologia. As taxas oferecidas pelo Banco do Brasil são de 1,99% ao mês e 26,74% ao ano.

5. Bradesco

Outra instituição bancária muito conhecida por fazer bons negócios com futuros motoristas é a Bradesco. Uma grande vantagem oferecida pelo banco, é que o valor do IOF – Imposto sobre Operação Financeira vem totalmente diluído nas prestações do financiamento, ou seja, um peso a menos na hora de calcular o CET. Porém, o financiamento só está disponível para quem é correntista da instituição.

No Bradesco, o motorista terá de 15 a 62 dias para pagar a primeira parcela do financiamento e as taxas atualmente praticadas pela instituição são de 1,97% ao mês e 26,40% ao ano.

Financiamento é apenas uma parte das despesas

Algo muito importante que precisa ser levado em consideração por todos os motoristas é que o financiamento é apenas um dos gastos tidos na hora de colocar a mão no bolso. Dentre as principais despesas que os motoristas terão, além do financiamento, estão:

  • Taxas de juros – além de pagar pelo valor do veículo, o futuro motorista precisará ainda pagar pelo dinheiro emprestado em formas de juros;
  • Documentação – para poder rodar com o veículo em qualquer lugar, é necessário que ele esteja documentado, portanto, guardar um pouco de dinheiro para a documentação é crucial;
  • Seguro auto – Um dos gastos mais importantes no que diz respeito à compra de um novo veículo. O Seguro auto traz uma série de proteções, benefícios e vantagens aos motoristas segurados;
  • Vistoriaantes de contratar o seguro auto, as seguradoras veiculares exigem uma vistoria prévia no veículo, a fim de garantir suas reais condições de conservação;
  • IPVA – se existe algo de que seja impossível escapar é o IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos automotores. Precisa ser pago anualmente entre os meses de janeiro e março, por isso, se for comprar um carro, guarde dinheiro para isso;
  • Combustível – Para andar por aí, um veículo precisa ser abastecido, correto? Portanto, abastecer um carro é algo que ocorrerá com frequência e deve ser calculado dentro de um orçamento veicular;
  • Pneus – Outro valor que precisa ser levado em consideração de tempos em tempos é a necessidade da compra de pneus. Infelizmente, a borracha que mantém o carro em contato com o solo tende a se desgastar com o tempo, e o preço, algumas vezes, pode ser um tanto quanto salgado;
  • Manutenções mecânicas – para se manter funcionando de maneira adequada, um veículo precisa passar por manutenções frequentes e constantes. Seja uma simples troca de óleo ou alinhamento, balanceamento ou demais ocorrências que surgem com o passar do tempo.

De todos os gastos, o seguro auto não deve ser negligenciado

O seguro auto é um item de suma importância para todo e qualquer motorista, pois ele é simplesmente a garantia de que o veículo será mantido com o proprietário. Atualmente, o Brasil é um dos líderes mundiais em roubos e furtos veiculares, com uma média de um carro roubado ou furtado a cada três minutos.

Imagine só a dor de cabeça e o prejuízo que seria financiar um veículo, e depois de alguns meses, ter o carro furtado ou roubado? O resultado disso seria um boleto de financiamento para pagar sem um veículo para utilizar.

Fazer uso de sistema de alarmes automotivos e até mesmo investir em um rastreador podem potencializar a segurança e até mesmo diminuir o valor final do seguro auto, mas não garantem que o veículo estará imune a roubos e furtos.

Outro item que deve ser levado em conta são os acidentes. Imagine só seu carro ser atingido sem que a culpa seja sua, ou então se envolver em um acidente com terceiros? Além da necessidade de pagar o financiamento, se não tiver seguro auto, você terá que arcar, além do conserto do seu carro, como do conserto do carro de outras pessoas. Caso tenha sido o causador do acidente, seria um prejuízo no mínimo tremendo, não é mesmo?

Portanto, evite contar puramente com a sorte quando o assunto for proteção veicular. Atualmente, contratar um seguro auto é rápido, simples, barato e pode ser feito pela internet sem a necessidade de lidar com corretores que ficam te pressionando a fechar negócio.

Acessando esse link você faz uma cotação online, de acordo com o seu perfil e suas necessidades, evitando assim que seu orçamento estoure. Não ande desprotegido, só você sabe a dificuldade que passou para conquistar seu tão sonhado carro, portanto, proteja-o.

Quem ama protege, e proteção veicular é só com seguro auto.

Redatora Web da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda - desde 2011 - e apaixonada por conteúdo.

Ver todos os posts do autor

Comentário (0)

Deixar comentários